Geral

[Palmeira] Falece de covid-19 Luiz Fernando de Barros Junior

27/04/2021
[Palmeira] Falece de covid-19 Luiz Fernando de Barros Junior

Junior Barros falece de covid-19 em Palmeira dos Índios

Faleceu no início desta madrugada (27), aos 48 anos, em Palmeira dos Índios Luiz Fernando de Barros Júnior, filho dos saudosos tabeliães palmeirenses Fernando Barros e Maria Daguia Queiroz de Barros.

Junior Barros como era conhecido – exercia atualmente o cargo de chefe de gabinete da deputada Ângela Garrote (PP) na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Desportista, se destacou na juventude por sua habilidade e desenvoltura no futebol chegando ao bicampeonato alagoano de futsal pelo Colégio Cristo Redentor. Era um craque da bola. Torcedor ‘doente’ do Flamengo e do CSE, foi jogador profissional do tricolor e depois presidente do clube em 2010.

Passou um período de sua vida na Paraíba, na cidade de Cacimbas, terra natal de sua mãe Daguia, onde chegou a exercer o mandato de vereador e assumir a Secretaria de Educação no Município.

De volta a Alagoas assumiu a Secretaria Adjunta de Administração de Palmeira dos Índios na primeira gestão do prefeito Júlio Cezar (MDB) de onde saiu para assessorar a deputada Ângela Garrote na ALE.

Doença traiçoeira

No dia 18 de fevereiro passado a tabeliã Maria Daguia Queiroz de Barros, sua mãe faleceu de covid-19.

Há pouco mais de dez dias Junior Barros também contraiu a covid-19 e vinha fazendo o tratamento em casa, sem apresentar sintomas graves e demonstrando sinais de melhora. No último sábado passou mal e precisou ser levado para a UPA de Palmeira dos Índios e de lá internado no Hospital Santa Rita.

Ontem (26) precisou ser intubado. Horas depois, teve uma parada cardíaca e não resistiu – falecendo aos primeiros minutos desta terça-feira, 27.

Junior Barros deixa esposa, quatro filhos e quatro netos.

A família comunicou que o cortejo sairá da Rua XV de Novembro, direto do Hospital Santa Rita às 11:00h e em seguida o sepultamento no Campo Santo Parque do Agreste que será restrito devido às normas sanitárias.