Geral

Novo calendário de vacinação contra covid-19 inicia neste sábado (17)

16/04/2021
Novo calendário de vacinação contra covid-19 inicia neste sábado (17)

A Prefeitura de Maceió anuncia o novo calendário de vacinação contra a covid-19. A partir deste sábado (17), começam a ser vacinados os trabalhadores de saúde com 34 anos ou mais e as pessoas com Síndrome de Down na faixa etária de 18 a 59 anos. No domingo (17), começa a vacinação das pessoas com comorbidades definidas como prioritárias no Plano Nacional de Imunização que estejam na faixa etária de 59 anos ou mais.

Confira aqui a lista das comorbidades.

Nesse grupo, os doentes renais crônicos em diálise receberão as doses independentemente da idade nos locais onde realizam tratamento, de acordo com agendamento do hospital, junto ao setor de imunização.

Documentos

Além de documento com foto e CPF, para efeitos de comprovação da comorbidade alegada, as equipes da SMS poderão considerar a apresentação de quaisquer dos seguintes documentos (original e cópia, que ficará retida), listados abaixo:

– Prescrição médica para a vacina contendo a condição que justifica a imunização;

– Exames específicos que estabelecem o diagnóstico;

– Relatório médico;

– Receitas para terapêutica específica de condições descritas;

– Cadastros em sistemas específicos do Sistema Único de Saúde.

Pontos de vacinação

À exceção dos doentes renais crônicos, que serão imunizados em seus locais de tratamento, a vacinação dos demais grupos seguirá acontecendo das 9h às 16h, nos oito pontos instalados em Maceió, que são: drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e os pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Benedito Bentes), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).

Vacinação para demais públicos

A Prefeitura de Maceió continuará vacinando, com a primeira dose, os idosos a partir de 60 anos. Também seguirá acontecendo nos oito pontos de vacinação a aplicação da segunda dose do imunizante, para aqueles maceioenses que irão concluir seu esquema vacinal contra a Covid-19.