Geral

Nova ferramenta permitirá agendamento de vacina em Maceió

14/04/2021
Nova ferramenta permitirá agendamento de vacina em Maceió

O prefeito JHC assinou, nesta quarta-feira (14), acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de Recife (PE) que permitirá à Prefeitura de Maceió utilizar a tecnologia do aplicativo Conecta Recife e agendar a vacinação contra a Covid-19. Durante a assinatura online com o prefeito João Campos, JHC disse que a ferramenta vai facilitar e agilizar ainda mais a vacinação na Capital.

JHC agradeceu a disponibilidade do prefeito da capital vizinha e falou dos benefícios do instrumento.

“Nossa cidade de Maceió só tem a ganhar com a chegada de ferramentas que vão ajudar ainda mais a gente a planejar nossa vacinação. Com isso, os nossos cidadãos terão uma prestação de serviço com a qualidade ainda melhor e podendo fazer tudo isso na palma da mão”, explicou o prefeito da capital alagoana.

Foto: Edvan Ferreira

Ele falou também que a vacinação será ainda mais ágil com a utilização da nova ferramenta que possibilitará o agendamento dos usuários.

“A gente tem hoje informatização no local de vacinação, com a T.I. [setor de Tecnologia da Informação] já estruturada lá, com internet de boa qualidade, mas a gente precisava fazer essa estruturação desse contato com a população, já fazendo de forma antecipada esse agendamento”, completou JHC.

O prefeito de Recife, João Campos, destacou os benefícios da plataforma interativa. “No início de janeiro tomamos a decisão de fazer todo o processo digital e com dedicação da equipe, terminou dando tudo certo para a gente. Você sabe exatamente quantas pessoas serão atendidas, qual é o horário, local, em quantos dias ela volta para tomar a segunda dose. Ajuda bastante para a gente tomar as decisões, sobretudo nesse momento de volatilidade de estoque, de oferta das vacinas”, disse Campos.

Prefeito de Recife, João Campos. Foto: Rodolfo Loepert

O gestor recifense declarou ainda se sentir muito feliz em Maceió ser a primeira cidade a firmar a parceria. “Nossa cidade vizinha, irmã, amiga Maceió. E com você que é um amigo, companheiro de bancada, deputado”, disse, ao lembrar que a ferramenta está à disposição para outras cidades.

A iniciativa é uma ação da Empresa Municipal de Informática de Recife (Emprel). A plataforma digital desenvolvida inclui um aplicativo móvel e um conjunto de softwares que integram as bases de dados, sistemas e ferramentas inteligentes.