Geral

Gatos recolhidos no Mercado da Produção estão prontos para adoção

01/04/2021
Gatos recolhidos no Mercado da Produção estão prontos para adoção

Buscando encontrar um lar para os animais que estavam abandonados no Mercado da Produção, a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Maceió está disponibilizando para adoção gatos que foram recolhidos e castrados pelo Programa Municipal de Esterilização de Cães e Gatos. Os dez animais disponíveis também já passaram por uma avaliação médico-veterinária atestando que estão aptos para a adoção.

“A UVZ de Maceió tem entre as suas atividades o incentivo à posse responsável de animais. Dessa forma, alguns animais recolhidos no Mercado já podem ser adotados. Como não podemos promover feiras presenciais em virtude da pandemia da Covid-19, estamos disponibilizando as fotos desses animais e os adotantes interessados devem comparecer à sede da UVZ portando os documentos necessários para a adoção”, destaca Samy Barros, coordenador da UVZ do município.

A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura de Maceió de reorganização do Mercado da Produção e conta com a parceria da Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e da ONG SOS Pinheiro.

Para adotar o animal, o interessado deve:

– Ser maior de 18 anos;

– Apresentar um documento de identificação com foto e CPF;

– Apresentar comprovante de residência.

– Assinar um termo de responsabilidade em que se assuma o compromisso de tratar o animal adequadamente.

Para realizar a adoção, o interessado deve comparecer à sede da UVZ, de segunda a domingo, das 9h às 13h. A UVZ está localizada no Loteamento Palmares, quadra 03, s/n, Cidade Universitária. Telefone para contato: 3312-5576.