Geral

Em Palmeira prefeitura reutiliza decoração de Natal para celebrar Páscoa e atrair pessoas para logradouros

01/04/2021
Em Palmeira prefeitura reutiliza decoração de Natal para celebrar Páscoa e atrair pessoas para logradouros

Decoração “alusiva à Páscoa” vis atrair pessoas para visitação em meio a pandmeia

Mesmo com o distanciamento exigido pelas autoridades neste grave momento de pandemia com o intuito de salvar vidas, a prefeitura de Palmeira dos Índios resolveu dispor financeiramente de seu orçamento para ornamentar alguns logradouros e celebrar a Páscoa atraindo pessoas aos espaços públicos, o que desrespeita o decreto governamental.

 

A própria prefeitura difundiu a notícia em seu portal informando que “as equipes dos Coletes Verdes controlarão o fluxo de pessoas nos locais, para evitar aglomeração, e seguirão os protocolos sanitário e de higienização e que o uso de máscaras  é obrigatório”, o que é temerário devido ao agravamento da transmissão do vírus.

Em alguns espaços públicos a prefeitura está reutilizando a ornamentação de Natal, com motivações e adornos diversos da Páscoa, o que causa estranheza também a muitos cidadãos.

Decoração de Natal foi reutilizada na Avenida Sebastião Ramos para celebrar a Páscoa

Como se sabe o Natal é um feriado religioso cristão comemorado anualmente em 25 de dezembro. A data é o centro das festas de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal, que dura doze dias. O Natal é uma data comemorativa que simboliza o nascimento de Jesus Cristo. Esta celebração acontece há mais de 1.600 anos no dia 25 de dezembro. Já a Páscoa deriva do nome hebraico que significa “passagem” e trata da ressurreição.

Neste ano, o momento é de reflexão absoluta e de maiores cuidados – devendo a população evitar exposições onde possa existir o mínimo de aglomerações no intuito de estancar a proliferação do vírus, que pelo que se vê por essa ação de “celebração” não é preocupante para os gestores do município.