terça-feira, 20 de Abril de 2021
this slowpoke moves

Notícias

In:

Banho de mar acessível: cadeiras anfíbias podem ser solicitadas nos dias de semana

Por Assessoria
Como parte das atividades inclusivas de lazer, a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), segue garantindo o empréstimo das cadeiras anfíbias para que pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida possam ter acesso ao banho de mar durante os dias de semana, período em que o acesso às praias está liberado em cumprimento ao decreto governamental de combate ao covid-19. O empréstimo está ocorrendo mesmo com a suspensão temporária do projeto Praia Acessível devido à pandemia.
Segundo o secretário municipal de Turismo, Ricardo Santa Ritta, o projeto terá continuidade para que mais pessoas tenham acesso aos atrativos do destino. “O empréstimo das cadeiras anfíbias será mantido para que nossos visitantes possam, durante a semana, aproveitar a praia. Mesmo com fechamento da orla sábado domingo, continuaremos com esta ação”, afirmou.

As cadeiras são adaptadas para o banho de mar e facilitam o acesso tanto na areia quanto na água. Elas podem ser solicitadas por maceioenses e turistas, e transportadas para cidades circunvizinhas pelo próprio solicitante, em um período de até sete dias.

Mesmo com a proibição do acesso às praias aos finais de semana, medida prevista no decreto vigente, as pessoas podem solicitar o empréstimo das cadeiras anfíbias para dias de semana mediante ao agendamento com o coordenador do projeto, João de Barros, pelo número (82) 99102-4596.

Praia Acessível

O Praia Acessível, projeto de lazer inclusivo da Semtel, está com as atividades paralisadas desde março do ano passado, em razão da pandemia, e ainda não tem data prevista para o retorno.

A ação, que acontece uma vez por mês na Praça Gerônimo Siqueira, na Praia de Pajuçara, atende mais de 300 pessoas por edição, contemplando mais de 3 mil pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida durante o ano.

No evento, além do banho de mar assistido com as cadeiras anfíbias, maceioenses e turistas podem jogar vôlei, futebol, bocha, basquete em cadeira de rodas, judô, dança, corrida de rua acessível, stand up paddle para cadeirantes, passeio de caiaque e outros jogos que são adaptados para promover a inclusão.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *