Alagoas

Arthur Lira entrega máquinas agrícolas para 11 municípios alagoanos

09/04/2021
Arthur Lira entrega máquinas agrícolas para 11 municípios alagoanos

Investimentos da Codevasf garantiram a aquisição de equipamentos como caminhões-pipa e retroescavadeiras

O presidente da Câmara, deputado Federal Arthur Lira (Progressistas-AL), realizou, nesta sexta-feira (09), em Arapiraca, a entrega de máquinas agrícolas para 11 municípios de Alagoas. Serão caminhões pipa e retroescavadeiras doadas pela Codevasf, equivalente a um investimento de aproximadamente R$ 600 mil, que serão utilizados para o fortalecimento da agricultura no estado.

De acordo com o deputado federal Arthur Lira, esta é mais uma grande iniciativa da Codevasf para dotar os nossos municípios de maquinários que serão fundamentais para obras de infraestrutura, abastecimento de água e principalmente incentiva a prática da agricultura familiar.

“Eu não poderia estar mais satisfeito do que, estar aqui hoje em Arapiraca e poder ver de perto o quanto será importante a chegada destes novos equipamentos. Vivemos uma realidade de desigualdade social e iniciativas que vão melhorar a qualidade de vida dos alagoanos de baixa renda, sempre serão uma das nossas principais prioridades”, disse ele.

Diversas personalidades da política alagoana estiveram presentes no evento e fizeram questão de agradecer ao presidente da Câmara dos Deputados pelo seu apoio em irrestrito para cada pleito solicitado.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Victor, ressaltou o quanto é importante poder contar com a abnegação de Arthur Lira para a realização de obras por todo o Estado. “A luta e dedicação do presidente da Câmara em trazer recursos para Alagoas, nos faz viver um novo momento. Ter políticos atuantes e que defendem os interesses do povo alagoano é um fator ainda mais importante em tempos difíceis que vivemos como esta da pandemia do coronavírus”, afirmou.

Investimentos da Codevasf garantiram a aquisição de equipamentos como caminhões-pipa e retroescavadeiras

O novo superintendente da Codevasf, João José Pereira Filho, fez questão de ressaltar que a entrega dos equipamentos, nesta sexta, é apenas o primeiro passo de muitos que virão. “Temos uma bancada estadual e federa que está focada em trazer muitos investimentos para Alagoas. Por isso, é preciso exaltar a importância do deputado federal e presidente da Câmara, Arthur Lira, que não abre mão de desenvolver projetos que ajudem o alagoano de baixa renda a ter uma melhor qualidade de vida”, disse ele.

Para o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, a força e comprometimento de Arthur Lira em trazer mais e mais recursos para o Estado é um sentimento comum entre todos os prefeitos. “Creio que posso falar por todos os prefeitos que estão aqui hoje. Arthur Lira luta para garantir que cada pleito nosso seja atendido e o grande número de equipamentos entregue hoje é uma prova disso”, afirmou.