Geral

Vigilância Sanitária de Maceió continua capacitando empresas sobre prevenção da Covid-19

29/03/2021
Vigilância Sanitária de Maceió continua capacitando empresas sobre prevenção da Covid-19

A Coordenação Geral de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua a capacitar os trabalhadores de diversas empresas por meio do Curso Virtual de Boas Práticas de Higiene na Prevenção da Covid-19.

As aulas estão sendo desenvolvidas dentro das ações do Programa Cidadão Vigilante. Elas são virtuais e customizadas para cada empresa, e têm como objetivo ampliar o olhar dos profissionais sobre os cuidados necessários em seu ambiente de trabalho e residência.

“Cada um que participa da aula se tornará um multiplicador para seus colegas de trabalho, aumentando o alcance da ação, fortalecendo o poder decisivo da equipe, caso seja necessário intervir para resguardar a segurança de funcionários e clientes, e assim evidenciando o interesse da empresa em manter continuados os protocolos de higiene”, afirma uma das coordenadoras do Programa, a médica-veterinária e inspetora de alimentos Adriana Guimarães.

A adesão ao projeto é gratuita. As empresas que tiverem interesse em participar devem entrar em contato pelo e-mail cidadaovigilante.[email protected] ou através do Instagram do Programa (@programacidadaovigilante).