Geral

Salas do Empreendedor oferecem atendimento remoto durante fase vermelha

22/03/2021
Salas do Empreendedor oferecem atendimento remoto durante fase vermelha

As micro e pequenas empresas de Maceió podem contar com os serviços e orientações das Salas do Empreendedor de forma remota durante a atual fase vermelha da pandemia de Covid-19, em vigor no município. Mesmo com as restrições sanitárias e comerciais, as atividades das Salas estão disponíveis a classe empresarial por telefone, e-mail, Whatsapp e via atendimento por agendamento prévio, no modo presencial e telepresencial.

“Estamos trabalhando para adaptar os modelos de atendimento e canais de comunicação da Secretaria Municipal de Economia (Semec) ao cenário que estamos enfrentando da melhor forma possível. Nosso foco no momento é oferecer todo o suporte à classe empresarial, mantendo a oferta desses serviços tão essenciais ao desenvolvimento econômico do município, seguindo todas as recomendações, de forma segura e eficiente” disse o secretário de Economia de Maceió, João Felipe Borges.

O atendimento por telefone com hora marcada deve ser agendado pelo Portal de Serviços da Prefeitura (www.online.maceio.al.gov.br). Basta ir à opção ‘Atendimento e Agendamento’, clicar em ‘Agendamento’, escolher a ‘Unidade Semec’, no menu, e preencher o formulário com os dados solicitados. Após cumprir essas etapas, basta selecionar, entre as opções disponibilizadas, o dia e hora que deseja ser atendido por um dos atendentes da Sala, por telefone.

Para o atendimento remoto via Whatsapp, o empresário só precisa entrar em contato com os postos de atendimento enviando uma mensagem para um dos números disponibilizados. Também é possível tirar dúvidas e receber orientações por email.

Caso opte pelo atendimento presencial em um dos postos das Centrais Já!, é necessário realizar um agendamento prévio no site da Seplag www.agendamento.seplag.al.gov.br, onde ele deve escolher o dia e horário disponibilizado por cada filial e confirmar o agendamento. Sem agendamento, o cidadão não será atendido.

O horário de atendimento presencial das Salas do Parque Shopping Maceió, Maceió Shopping e Shopping Pátio vão das 11h às 17h, e segue todos os protocolos sanitários recomendados para o combate ao novo coronavírus, como medição de temperatura nas entradas dos shoppings, disponibilização de álcool em gel, uso de máscara e protetor face-shield por parte dos atendentes, acrílico nos guichês e distanciamento social controlado.

As Salas do Empreendedor são fruto de um convênio entre a Prefeitura de Maceió, o Sebrae e a Associação Comercial de Maceió. Nos postos de atendimento é possível receber orientações sobre abertura e formalização de micro e pequenos negócios, realizar parcelamento de débitos com o DAS, emissão de declaração e certidões e alterações cadastrais, entre outros serviços, tudo feito de forma gratuita.

 “Os empresários do município não podem ficar sem o nosso apoio, principalmente neste momento tão difícil para muitos comerciantes, empreendedores e microempreendedores. De uma forma ou de outra, eles serão recebidos pelas Salas e terão suas demandas atendidas, seja de forma presencial, com toda a segurança exigida, ou com o apoio de nossas plataformas de atendimento à distância. É algo que vem sendo feito desde o início da pandemia e agora, mais do que nunca, queremos que eles saibam que podem contar com nossos serviços de sempre” destacou o diretor das Salas do Empreendedor do Maceió, Emerson Amâncio.

Confira abaixo os contatos das Salas do Empreendedor

Shopping Pátio Maceió

Telefone: (82) 99801-0021 – Whatsapp

E-mail: saladoempreendedorpatio@acmaceio.com.br

Sala Centro

Telefone: (82) 99801-0031- Whatsapp

E-mail: saladoempreendedorcentro@acmaceio.com.br

Maceió Shopping

Telefone: (82) 9.9801-0033 Whatsapp

E-mail: saladoempreendedormangabeiras@acmaceio.com.br

Parque Shopping Maceió

Telefone: (82) 99626-0032 – Whatsapp

E-mail: saladoempreendedorparque@acmaceio.com.br