Cidades

Reitor da Ufal participa de mesa-redonda sobre educação em Limoeiro de Anadia

03/03/2021
Reitor da Ufal participa de mesa-redonda sobre educação em Limoeiro de Anadia

Os temas Uma gestão de sucesso e Educação 4.0: o futuro é agora foram o foco da mesa-redonda que o reitor Josealdo Tonholo participou em Limoeiro de Anadia. O evento fez parte das atividades de treinamento de diretores e coordenadores da Educação do município e buscou posicionar os gestores acerca das boas práticas educacionais e dos desafios enfrentados pelos professores diante da pandemia da covid-19, num momento de mudança de paradigma.

O treinamento foi uma iniciativa da Secretaria de Educação, por meio da Superintendência de Projeto Educacionais. O secretário Antônio Martins liderou as atividades junto com a coordenadora da pasta, Mônica Araújo, formada pela Ufal.

A cidade de Limoeiro tem cerca de 27 mil habitantes e conta com cerca de 440 professores vinculados à Secretaria Municipal de Educação. Pensando nesse universo, Tonholo fez uma apresentação, mostrando possíveis cenários socioeconômicos e a relação da educação com o desenvolvimento dos territórios, particularmente em cidades do interior.

Em sua fala, o prefeito Marlan Ferreira destacou a importância de uma aproximação do município com a Ufal, em particular neste momento em que as práticas educacionais estão sendo revisadas. Nessa perspectiva de futuras parcerias, o professor Edson Bento, do Instituto de Química e Biotecnologia da Ufal e assessor da Reitoria, apresentou o posicionamento geográfico da Ufal no Estado, bem como a presença da instituição em vários polos municipais de Educação a Distância. “Essa [a educação a distância] é uma das possibilidades de estreitamento da parceria da Ufal com o município de Limoeiro”, disse o reitor.