Geral

Rede Municipal de Piranhas inicia ano letivo com aulas remotas

16/03/2021
Rede Municipal de Piranhas inicia ano letivo com aulas remotas

A Secretaria Municipal de Educação de Piranhas iniciou, nesta segunda-feira (15), o calendário letivo de 2021 com o retorno das aulas na rede municipal no formato remoto. A medida, necessária devido ao agravamento da pandemia causada pelo Coronavírus, visa a proteção de alunos e trabalhadores da Educação.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Jeocondes Barbosa, o grande desafio este ano é continuar adaptando novos métodos de ensino e aprendizagem e implementar novas metodologias, universalizando o acesso a todos.

“Estamos trabalhando incansavelmente para que o nosso ano letivo, mesmo remoto, possa trazer um aproveitamento positivo na aprendizagem dos nossos alunos. Vamos oferecer tudo aquilo que tiver ao nosso alcance, seja internet de qualidade, material de apoio didático, atividades impressas, e muito acompanhamento para aqueles que mais precisam”, afirmou.

De acordo com a prefeitura, todos os pais serão informados e orientados pelos diretores, coordenadores e professores da rede municipal sobre o acesso aos conteúdos e a realização das atividades online.

Jeocondes mencionou ainda que para os alunos que não tiverem acesso à internet, a escola disponibilizará quinzenalmente apostilas impressas com orientações para o desenvolvimento das atividades em casa. Ao concluir a apostila, os pais devolvem para a escola as atividades feitas pelos alunos para revisão do professor.

“Daremos uma atenção especial a esses alunos para que eles não sejam prejudicados, mas a participação dos pais será fundamental nesse processo”, disse o secretário, ressaltando que todo processo será acompanhado de perto pela secretaria e as escolas.

O secretário mencionou ainda que a Secretaria de Educação e as Escolas estarão sempre ao lado dos alunos e dos pais, apoiando e fortalecendo as ações conjuntamente. “Estamos torcendo para que esse momento crítico logo passe e possamos ver as nossas crianças e jovens presencialmente nas escolas, que é o seu lugar de direito. Enquanto Secretaria, iremos fortalecer as ações conjuntamente para proporcionar uma educação de qualidade aos nossos alunos, mesmo que remotamente”, finalizou