Alagoas

Programa Mais Pasto promove mais uma capacitação nesta segunda, 29

25/03/2021
Programa Mais Pasto promove mais uma capacitação nesta segunda, 29

Aulas são ministradas por André Sório, consultor com experiência internacional

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – promove nesta segunda, 29, mais uma capacitação do Programa Mais Pasto. Transmitido pelo aplicativo Zoom, a partir das 13h30, o evento é voltado para pequenos e médios pecuaristas. O objetivo é capacitar os produtores para utilizar as forrageiras com máxima eficiência durante o período de inverno que se aproxima.
A aula será ministrada pelo consultor do Mais Pasto, André Sório, engenheiro agrônomo e mestre, com trabalhos voltados à produção intensiva baseada em pastagens, no Brasil e em diversos países da América Latina. Sório abordará os seguintes temas: manejo profissional de pastagens (as quatro leis); água para ruminantes (mais importante que o pasto); e cerca elétrica (o que saber para não ser enganado).
As inscrições para a capacitação estão abertas. Para mais informações, basta entrar em contato com o Senar pelo telefone (82) 3217-9826 – das 8h às 14h – ou no e-mail [email protected].

O programa
O Mais Pasto capacita pequenos e médios pecuaristas para a utilização racional da pastagem e a gestão da propriedade rural. A intenção é que o produtor aproveite ao máximo o potencial dos pastos e melhore os resultados econômicos para ele, seus familiares e funcionários.
A partir do diagnóstico da situação de cada propriedade, um plano de melhorias, ações e investimentos é elaborado. Além capacitações periódicas e das consultorias coletivas, o programa garante acompanhamento técnico, com visitas mensais de instrutores do Senar Alagoas às propriedades.
O modelo vem produzindo resultados tão expressivos, que o Mais Pasto foi apresentado como exemplo de sucesso na última edição do Encontro Internacional de Pastoreio Voisin, realizada no Uruguai.

Tags: