Brasil

Programa Becas Santander disponibiliza 5 mil bolsas de estudo para curso de Inglês

23/03/2021
Programa Becas Santander disponibiliza 5 mil bolsas de estudo para curso de Inglês

O Banco Santander, em parceria com a instituição British Council, está oferecendo cinco mil bolsas para cursos on-line de Inglês, com três meses de duração. Para participar do programa Becas Santander Languages – English Courses é preciso ter mais de 18 anos e ter um computador, notebook, tablet ou celular, microfone, áudio e boa conexão com a internet.

As inscrições podem ser feitas no site do programa até o próximo dia 14 de abril. Após as inscrições, candidatos pré-selecionados realizarão uma prova de classificação e, em seguida, serão cadastrados na plataforma Learn English Select, do British Council. As aulas acontecerão de 10 de maio a 10 de agosto de 2021.

As bolsas cobrem integralmente o valor dos cursos compostos de 48 aulas. Os participantes precisam dedicar pelo menos duas horas de estudos por semana. A duração total estimada do curso é de 25 a 30 horas. Ao fim, o aluno recebe um certificado de que completou 25 horas de curso de Inglês.

Como parte do processo, será necessário responder a um questionário com informações de identidade e referentes à sua motivação para fazer o curso. Também será necessário enviar o histórico acadêmico da graduação (ou do último ano de estudos, para alunos que ainda não concluíram a graduação).

O nível do curso varia de A1 a C1 (de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência), e vai de maio a agosto de 2021. No início, o estudante pode fazer uma prova de classificação para ser designado ao nível certo. Não há opção de cursos para o nível C2 (o mais avançado, ainda segundo o Quadro).