Geral

Prefeito JHC e comandante dos Portos discutem parcerias institucionais

24/03/2021
Prefeito JHC e comandante dos Portos discutem parcerias institucionais

O prefeito JHC discutiu, nesta terça-feira (23), parcerias institucionais entre a Prefeitura de Maceió e a Marinha, na Capitania dos Portos de Maceió. JHC foi recebido pelo comandante dos Portos em Alagoas, capitão de Fragata Wendell Petrocelli de Lima, que apresentou toda a estrutura, falou sobre projetos e se colocou à disposição do gestor para ações que venham beneficiar a Capital.

O comandante assumiu o cargo em julho e esse é o primeiro encontro institucional com o prefeito. “O comando pode nos ajudar a pensar a nossa cidade, construir alternativas”, afirmou JHC.

Foto: Edvan Ferreira/Secom

Entre os projetos discutidos previamente, JHC tratou sobre áreas de Marinha situadas na região da Ponte Divaldo Suruagy, na AL-101 Sul, que podem servir mais ainda aos maceioenses, relembrando alguns projetos que foram pensados, mas nunca saíram do papel. “Seria interessante utilizar aquele espaço, dar um destino à área”, disse, ao destacar que, para isso, ele precisa saber qual a situação na Marinha. “Como prefeito quero colaborar de forma efetiva com esse processo”, assegurou.

O turismo da capital também foi citado, mencionando o Farol da Ponta Verde como um importante ponto. “De repente podemos fazer um entorno e, à noite, embelezar ainda mais, tornar um atrativo, alguma ideia nesse sentido para deixarmos esse legado para o Município e conectar a cidade”, disse.

O capitão Wendell Petrocelli agradeceu a disponibilidade do prefeito de estar no encontro e disse que para ele é uma honra receber o gestor. “Que Deus ilumine o senhor”, disse. O capitão reforçou a importância da conversa para estabelecer parcerias futuras e estreitar laços entre a Prefeitura e a Capitania.

Foto: Edvan Ferreira/Secom

Quanto à área na Ponte Divaldo Suruagy, onde há pouco tempo funcionou a sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o capitão falou que o edital de permuta encontra-se com o comandante da Marinha. “Não tive acesso ainda, mas foi feita recentemente avaliação do terreno e o senhor pode contar conosco”, disse. Ele fez ainda uma explanação sobre o trabalho da Capitania e mostrou todo o prédio ao prefeito.

Foto: Edvan Ferreira/Secom

Tags: