Alagoas

PCdoB fará atos virtuais para comemorar seus 99 anos

23/03/2021
PCdoB fará atos virtuais para comemorar seus 99 anos

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) completará 99 anos na próxima quinta-feira, 25 de março, a legenda que caminha para o seu centenário, realizará diversas atividades virtuais pelo país.

Em Alagoas, os comunistas realizarão um ato virtual na quarta-feira, com uma palestra do ex-presidente do partido no estado e atual Secretário de Estado da Comunicação, Ênio Lins. Ele irá expor sobre o tema “Crise, pandemia e política”.

A atividade que será coordenada pelo jornalista e presidente do PCdoB de Maceió, Cícero Filho, começará às 19 horas e será exibida no canal do Youtube e demais redes sociais do partido. Além da palestra, serão exibidos depoimentos de lideranças de outros partidos, da sociedade e de membros do PCdoB em saudação ao aniversário do partido.

Na quinta-feira, data do aniversário, será realizado um ato político nacional com o tema “em defesa da vida e da democracia. Fora, Bolsonaro!”. O evento ocorrerá das 18h30 às 20 horas com a participação de lideranças nacionais do Partido, representantes do campo progressista e democrático, do movimento social e expressões do mundo cultural.

Segundo o secretário nacional de Comunicação, Adalberto Monteiro, a direção do PCdoB entende que no momento de grave crise sanitária que atravessa o país não cabe festividades, o “que faremos para marcar o aniversário de 99 anos de nossa legenda, evento que inicia o ano do centenário, é um ato político dos comunistas e de seus aliados e amigos da frente ampla em defesa da vida e da democracia”. E é com esse espírito que queremos realizar esse grande evento digital”.

PCdoB, indispensável à democracia

O evento terá como mote “a defesa da vida, da democracia. Fora, Bolsonaro!”, com o enfoque na coesão de amplas forças políticas para salvar o Brasil da ruína resultante do desastroso governo Bolsonaro. O ato defenderá um programa de emergência: Vacina já para todos, auxílio emergencial de R$ 600,00, emprego e socorro à micro, pequenas empresas. O ato do PCdoB reforçará a mensagem de solidariedade, empatia, de homenagem aos que defendem a vida, aos que lutam, que resistem e transformam o mundo. E também de solidariedade aos milhares de brasileiros que perderam a vida, seus familiares e amigos em razão da pandemia.

Em seus 99 anos de história, o PCdoB se rege compromisso de que o Brasil precisa de mais e mais democracia. Os comunistas lutaram contra o autoritarismo da República Velha, contra o arbítrio do Estado Novo e a truculência da Ditadura militar e, agora, com os movimentos de frente ampla enfrenta o governo neofacista de Bolsonaro. É uma legenda, por este histórico, indispensável à democracia brasileira. Defende em seu programa um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento para o Brasil, como caminho brasileiro para o socialismo.