Alagoas

Morre de Covid o ex-prefeito de Penedo e deputado-federal Alexandre Toledo

30/03/2021
Morre de Covid o ex-prefeito de Penedo e deputado-federal Alexandre Toledo

Alexandre Toledo

Faleceu na madrugada desta terça-feira, 30, em um hospital de São Paulo, o ex-deputado Federal e ex-prefeito do município de Penedo Alexandre Toledo.

Ele estava internado para tratamento da Covid-19 há pelo menos dois meses. No período que ficou na capital paulista, o ex-deputado recebeu tratamento em uma máquina chamada “oxigenação por membrana extracorpórea”, um equipamento responsável por funcionar como um pulmão artificial para quem está com o órgão comprometido.

No ultimo dia 28 de março, Alexandre Toledo havia completado 65 anos .

Alexandre Toledo foi deputado federal entre 2012 e 2014 e prefeito de Penedo por três mandatos. Além disso atuou na vida pública como Secretário estadual de Saúde na gestão de Teo Vilela.

O ex-governador Teotônio Vilela pelas redes sociais lamentou a morte do amigo: “Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de Alexandre Toledo. Perdi um amigo, um companheiro político de uma vida inteira, e Alagoas e Penedo perdem um político valoroso, um gestor competente e responsável, de inegáveis méritos. Alexandre foi prefeito de Penedo por três mandatos e em todos contribuiu muito para o desenvolvimento do município. Governador de Alagoas, eu contei com o seu trabalho incansável como Secretário de Agricultura e Secretário de Saúde e ambas as missões ele desempenhou com amor pelo nosso estado e compromisso com a gestão pública. Também na Câmara dos Deputados, onde assumiu com muita honra e confiança dos alagoanos, orgulhou a todos nós. Alexandre Toledo nos deixa um legado de trabalho e de referência política, e tenho certeza de que o sentimento que me toma hoje, uma mistura de gratidão e luto, é o de todos os que trabalharam e conviveram com ele e do nosso PSDB, partido que o acolheu em várias lutas políticas. Meus sentimentos ao povo de Penedo e de Alagoas, aos familiares e amigos de Alexandre, meu abraço solidário e de conforto para sua esposa Ivana Toledo. Deus abençoe a todos nós”, disse Teotônio.