Geral

Hospital Regional Santa Rita capacita colaboradores da maternidade e berçário

22/03/2021
Hospital Regional Santa Rita capacita colaboradores da maternidade e berçário

O Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizou no auditório do HRSR uma capacitação para os colaboradores da maternidade e berçário, na última sexta-feira (19/03).

Na ocasião, foram abordados os seguintes temas:1- manuseio com RN; 2- controle de estabilidade térmica;3- manuseio com incubadora; 4- fixação de SOG e 5- paramentação e desparamentação.

A capacitação teve como facilitadoras a enfermeira Valdênia Silva e a fisioterapeuta Luana Ribeiro.

“Quero parabenizar o trabalho que vem sendo realizado pelo Núcleo de Educação Permanente. E dizer ainda que mesmo diante de todas as dificuldades vivenciadas nessa fase de pandemia, nós estamos buscando sempre oferecer qualificação aos nossos colaboradores, pois sabemos que o resultado irá refletir na qualidade dos serviços prestados pela instituição”, destaca o Dr. Pedro Gaia – Provedor do HRSR.

A coordenadora do NEP – Enfermeira Jamille Franco disse que “Todos os dias temos algo a aprender. Tenho certeza que esse momento foi muito proveitoso no sentido de trazer mais informações e reforçar o conhecimento dos nossos colaboradores. Agradeço a confiança e apoio do hospital para a realização de capacitações como a que tivemos hoje, na certeza ainda virão muitas outras”.