Geral

Governador entrega viaturas e armamento com tecnologia de ponta à Segurança Pública

23/03/2021
Governador entrega viaturas e armamento com tecnologia de ponta à Segurança Pública

O governador Renan Filho e o secretário da Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, entregaram nesta terça-feira (23) mais de 300 novas armas e 17 veículos blindados, que incrementarão a Polícia Civil e a Perícia Oficial. A entrega solene aconteceu na sede da PC, no bairro de Jacarecica.

Os equipamentos foram adquiridos pelo estado por meio de recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp).Ao todo, a Polícia Civil receberá 300 pistolas da marca Glock,  25 espingardas calibre 12 da marca Bennelli, 30 fuzis modelo T4, de marca Taurus e outros 15 fuzis modelo IA2, da  Imbel. Além disso, a instituição receberá 15 viaturas blindadas, que serão as primeiras com esta tecnologia de proteção de sua história.

A Perícia Oficial também será contemplada com duas viaturas blindadas, que reforçarão a frota de veículos do órgão. Os veículos incrementarão a atuação do Instituto de Criminalística e serão utilizados no atendimento a locais de crime, dando maior eficiência a esse serviço prestado à Segurança  Pública.

Durante a solenidade, o governador Renan Filho destacou a importância das entregas pra a Segurança Pública, que garantirão mais segurança aos policiais e peritos durante o exercício de suas funções nas ruas, bem como contribuirão para dar prosseguimento à modernização de equipamentos na área.

“Essas viaturas garantem mais segurança ao policial e são as primeiras viaturas blindadas da história da Polícia Civil, um marco muito importante. Esses armamentos possuem tecnologia de ponta, é o melhor armamento à disposição no mercado e que agora está à disposição das Polícias Civil e Militar. Da mesma forma, a Perícia Oficial também está sendo contemplada com novas viaturas blindadas, o que ajudará muito no processo investigativo e na elucidação de crimes do estado”, destacou o governador.

Renan Filho também chamou atenção para os bons resultados alcançados pela Segurança Publica no combate ao crime, que ele afirmou ser fruto dos investimentos e do trabalho estratégico realizado pela Segurança Pública.

“Equipar o policial é garantir dignidade ao seu trabalho. Quando assumi o governo de Alagoas, sequer havia coletes para todos os policiais e oferecer as condições adequadas de trabalho ao policial é fundamental. No passado Alagoas vivia de armamento doado por outros estados, era motivo de festa quando se recebia alguma doação e hoje somos exemplo para outros estados. Espero seguir valorizando os servidores em outras frentes, fazendo concurso público e garantindo aumento salarial”, afirmou.

O secretário Alfredo Gaspar agradeceu a dedicação em garantir melhorias para a Segurança Pública e destacou que ao longo da gestão Renan Filho foi possível modernizar estruturas e equipamentos e investir em estratégias fundamentais para a redução da violência.

“Quando o governador assumiu o governo, as delegacias e batalhões eram casas velhas e hoje temos mais de 30 equipamentos novos que abrigam nossos policiais. Hoje a Polícia Civil tem uma das melhores delegacia de Narcóticos do país, dispõe de instrumentos importantíssimos para o combate ao crime. A Segurança Pública ainda terá grandes conquistas ao longo desse governo, tudo aliado à liderança do governador e a eficiência das forças de segurança”, afirmou.