Geral

Fase vermelha: mercado público funcionará em novo horário aos sábados

11/03/2021
Fase vermelha: mercado público funcionará em novo horário aos sábados

Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Em respeito a Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado, promovido pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Arapiraca decidiu reduzir o horário de funcionamento do Mercado Público Municipal aos sábados.

Enquanto perdurar o decreto estadual, o estabelecimento público funcionará de segunda a sexta-feira, das 5h às 14h, e aos sábados, das 5h às 11h.

Já as feiras livres que comumente ocorrem aos finais de semana, serão realizadas normalmente, tendo em vista serem em locais abertos e espaçados. É importante ratificar que todos os feirantes são responsáveis por manter os cuidados para evitar a proliferação do coronavírus em seus ambientes de trabalho.

“Estamos vivendo o pior momento da pandemia em nossa região e a ajuda de todos é fundamental para podermos vencer essa guerra contra o coronavírus. Evitem aglomeração para que o comércio local possa voltar à normalidade”, disse a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.

Fiscais das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Procon Arapiraca e 3ºBPM estarão trabalhando integrados nas feiras livres, exigindo o uso de máscara e o cumprimento das demais medidas de proteção essenciais durante a pandemia.