Política

Arthur Lira quer mudar regras eleitorais para 2022

02/03/2021
Arthur Lira quer mudar regras eleitorais para 2022

Arthur Lira e Luiz Roberto Barroso

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu uma reforma do Código Eleitoral brasileiro. Segundo ele, é preciso ter um regramento único para julgamento eleitoral no País, pois as regras eleitorais regionais geram dificuldades e problemas. Também na pauta a mudança de regras eleitorais para 2022 para desengessar os partidos que tem dificuldades nas composições partidárias para as Assembleias Legislativas e Câmara Federal.

Contas na ponta do lápis indicam que, sem a coligação partidária proporcional, próximas eleições serão diferentes; os grandes partidos gostaram, pois haverá concentração

Ontem (1) o presidente da Câmara Arthur Lira esteve com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, para discutir alterações no Código Eleitoral, com o grupo de trabalho que irá elaborar e propor as mudanças. O ministro se colocou à disposição para colaborar com os trabalhos, cujo relatório deverá ser entregue em 90 dias. Participaram do encontro dos deputados Margarete Coelho e Jhonatan de Jesus, que fazem parte da comissão.