Geral

Arapiraca vai reforçar compra de medicamentos pelo Conisul

09/03/2021
Arapiraca vai reforçar compra de medicamentos pelo Conisul

Em reunião ocorrida no início da noite desta segunda-feira (8), com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Luciano Barbosa disse que está mantendo contatos diários com gestores do Conisul, para reforçar a compra de medicamentos e insumos no combate à pandemia da Covid-19 em Arapiraca.

A compra de produtos e medicamentos de forma consorciada tem sido a alternativa mais rápida e econômica que as prefeituras encontram na luta contra a doença.

Na ocasião, o prefeito recebeu os dados mais atualizados da pandemia no município, que está com 96% dos leitos de UTI ocupados com pacientes internados e em tratamento da doença.

Luciano também revelou que o município vem adotando uma série de medidas para estruturar ainda mais toda a rede da atenção básica em saúde, num trabalho conjunto entre o 5° Centro de Saúde, Unidade Sentinela, unidades básicas de saúde , Central de Triagem Iza Castro, Hospital Regional, Centro Hospitalar Manoel André (Chama) e Hospital de Emergência do Agreste.

Além disso, o prefeito pediu mais uma vez o apoio da população nas medidas preventivas, como o uso de máscaras, álcool em gel, lavagem periódica das mãos, evitar aglomerações e seguir todos os protocolos de segurança preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Estamos em um momento muito delicado e difícil com o avanço da doença em todo o Brasil. Precisamos da união de todos para vencermos essa pandemia “, completou Luciano.