Geral

Ampliação: Arapiraca contará com terceiro ponto de vacinação no Bairro Baixão

25/03/2021
Ampliação: Arapiraca contará com terceiro ponto de vacinação no Bairro Baixão

Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Toda vez que há a ampliação da faixa etária para vacinação, consequentemente, o público-alvo da campanha aumenta. Pensando nisso e para evitar aglomeração e filas desnecessárias, a Prefeitura de Arapiraca também tem ampliado os pontos de vacinação espalhados pela cidade.

Muito em breve, Arapiraca contará com um terceiro ponto de vacinação, que está sendo planejado e funcionará no Ginásio Poliesportivo do Centro Integrado de Educação Mário César Fontes, no bairro Baixão.

Por enquanto, o grupo de vacinação pode se dirigir para o Sesc Arapiraca, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h, e para Drive Thru, que funciona no Arapiraca Garden Shopping, de segunda a sábado, das 9h às 15h.

Atualização do Cartão SUS

É importante ressaltar que para ter acesso aos imunizantes, o Cartão Nacional de Saúde (CNS) precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.

“Muita gente não reside mais na mesma cidade em que fez o Cartão de Saúde. A atualização é necessária para garantir que as doses de Arapiraca sejam destinadas exclusivamente a residentes da cidade”, explicou a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Suzy.

Ainda segundo a profissional, muitas pessoas estão procurando o Centro de Vacinação, localizado no Sesc Arapiraca, sem a atualização do Cartão SUS.

“Para fazer a atualização do Cartão Nacional de Saúde, o usuário ou seu representante legal, deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, portando documento original com foto, CPF e comprovante de residência”, continuou.

O horário de atendimento para higienização do Cartão SUS é das 8h às 12h.