Cidades

Ações da Sima levam luz a bairros de Maceió

18/03/2021
Ações da Sima levam luz a bairros de Maceió

Iluminação pública é um elemento fundamental na garantia da segurança e dignidade para os maceioenses. Com esse propósito, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) continua com os serviços de manutenção na iluminação da cidade. Nesta quarta-feira (17), as equipes realizaram mais um mutirão no bairro de Ouro Preto. Técnicos e fiscais visitaram, ainda, as obras realizadas na primeira semana de março no Pontal da Barra.

No mutirão, mais de 40 pontos de luz que estavam apagados receberam os reparos necessários. As equipes aproveitaram a ação para mapear a rede local e planejar novas melhorias na parte alta da cidade.

Já no Pontal da Barra, a Secretaria fiscalizou os resultados das obras na região, iniciadas no dia 8. Áreas de lazer locais receberam reparos, como é o caso do campo de Beach Soccer, onde foram instalados dois postes de luz e 16 projetores; e da Praça Santa Quitéria, beneficiada com três postes e sete luminárias de Led.

Outro ponto que recebeu atenção da equipe foi o trecho conhecido como “caminho dos estudantes”. Lá, os moradores estavam sem iluminação há 60 anos.

“Eu moro no Pontal há 37 anos, e isso aqui era tudo escuro. Agora, podemos andar com mais segurança e tranquilidade pelo nosso bairro”, declara a moradora, Flávia Vieira.

Para o superintendente da Sima, João Folha, presente na visita ao Pontal, ações como essa representam mais qualidade de vida para o maceioense. “Nossas ações vêm alcançando cada vez mais pessoas e resultados muito positivos. As equipes estão cada vez mais empenhadas em atender a todas as demandas e melhorar a vida de quem precisa”, pontuou.

Qualquer solicitação pode ser realizada pelos canais de atendimento da Sima, seja pelo Disque Luz no 0800 031 9055 ou pelo aplicativo Ilumina Maceió, com o prazo para a realização do serviço de até 72h. Existe ainda o e-mail [email protected].gov.br para solicitações de manutenção e envio de documentos e um Whatsapp para outras dúvidas no número (82) 98884-6259.