Geral

715 idosos são imunizados em grande ação de vacinação contra a COVID-19 em Delmiro Gouveia

22/03/2021
715 idosos são imunizados em grande ação de vacinação contra a COVID-19 em Delmiro Gouveia

Mais de 50 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia estiveram envolvidos em uma grande ação de vacinação, neste sábado, 20, atendendo 23 povoados além do centro urbano com o funcionamento do Drive-thru, localizado no Loteamento Rosa de Sharon.

Nesta etapa, foi iniciada a vacinação de pessoas acima de 72 anos e, somente neste primeiro dia, 715 idosos foram imunizados.

Para Dona Edileuza, de 74 anos, a vacina traz a esperança de retornar ao convívio da família.

“Quero poder abraçar meus netos, retomar as festas em família. Foi um ano de solidão e, quando tudo isso acabar, quero aproveitar porque a vida é boa para ser vivida”.

A campanha de vacinação contra a COVID-19 continua a partir desta segunda-feira, para os idosos acima de 72 anos, com o funcionamento do Drive-thru das 10h às 15h. Para vacinar é preciso apresentar RG, CPF e Cartão do SUS.

Os idosos acamados e domiciliados receberão suas doses nas residências.

Em breve, mais doses estarão chegando ao município e novas faixas etárias estarão aptas para receberem a vacina contra a COVID-19.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Geonice Peixoto, o objetivo foi alcançado, mas ainda é preciso que todos continuem tomando os cuidados necessários para contermos o avanço da doença.

“Mais de 700 idosos vacinados em apenas 1 dia, isso mostra o desejo da população em vencer esta doença, porém todos devem continuar seguindo as recomendações de segurança sanitária, com o uso da máscara, higienização das mãos e manter o distanciamento social. Juntos venceremos essa batalha”, declarou Geonice.