Geral

Vereador Joãozinho cria PL que legaliza condomínios fechados em Maceió

08/02/2021
Vereador Joãozinho cria PL que legaliza condomínios fechados em Maceió

Projeto de Lei permite que moradores controlem acesso de ruas sem saída, vilas e loteamento, gerando empregos e garantindo a segurança

O vereador Joãozinho (Podemos) apresentou, nesta segunda-feira (08), um Projeto de Lei que autoriza o controle do acesso às ruas sem saída, vilas e loteamentos, o que permitirá a existência legalizada de condomínios fechados em Maceió.

“Hoje as pessoas se sentem mais seguras em condomínios fechados, e como o projeto é específico para ruas sem saída, vilas e loteamentos com pequena circulação de veículos, esse projeto em nada afetará o trânsito ou a circulação de pessoas em Maceió”, disse o vereador.

O Projeto de Lei também vai gerar mais empregos. “Isso permitirá a contratação de porteiros, vigilantes e outros, além de gerar uma economia pro município que terá alguns serviços realizados pelo próprio gerenciamento do condomínio ou residencial”, contou Joãozinho.

‘Eu entendi essa necessidade conversando com várias pessoas em bairros diferentes, e por isso resolvi criar um projeto de lei nesse sentido. Hoje é fundamental para esses moradores que eles possam garantir seus direitos de forma legalizada, até para poder cobrar algo do poder público”, finalizou.