Geral

Secretário de Governo afirma que Maceió ganhará vias alternativas para melhorar mobilidade

02/02/2021
Secretário de Governo afirma que Maceió ganhará vias alternativas para melhorar mobilidade

Em busca de solução de desafogar o trânsito provocado com a interdição de ruas em torno dos bairros afetados pela movimentação do solo causada pela extração de sal gema, o secretário Municipal de Governo Francisco Sales garantiu que a Maceió ganhará vias alternativas para melhorar a mobilidade.

Devido à instabilidade do solo, algumas vias precisaram ser interditadas, nos bairros de Bebedouro, Mutange e Pinheiro, e o desvio vem provocando lentidão no trânsito. Nesta segunda-feira (01), o secretário de Governo discutiu junto com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, com secretário municipal de Infraestrutura, Nemer Ibraim, e o secretário-adjunto de Desenvolvimento Territorial e meio Ambiente (Sedet), Tácio Rodrigues, algumas situações que vêm preocupando os moradores sobre a situação da mobilidade.

Os secretários estudaram vias alternativas para facilitar a locomoção dos moradores de toda região para promover o acesso à parte alta da cidade e também a parte baixa. Segundo Francisco Sales, essas vias alternativas irão passar pelos bairros da Chã da Jaqueira, Santo Amaro e Farol.

Além disso, foi apresentado o estudo com algumas mudanças nas Ruas Cônego Costa e Passos de Miranda, ambas localizadas no bairro de Bebedouro, para desafogar o trânsito na região.