Cidades

Secretaria de Saúde de Jequiá da Praia realiza regularização de ultrassons

22/02/2021
Secretaria de Saúde de Jequiá da Praia realiza regularização de ultrassons

A Prefeitura de Jequiá da Praia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua regularizando os exames e consultas na cidade. Nesta segunda-feira (22), os pacientes que necessitam de uma ultrassonografia foram atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Augusto Celestino dos Santos, no Centro.

De acordo com a secretária de Saúde, Kátia Valéria, os exames foram previamente agendados para evitar aglomerações. “A intenção da regularização é fazer com que os jequiaenses tenham o conforto de serem atendidos em sua cidade, sem precisar ir a outro local. Iremos realizar essas regularizações também nos povoados”.

Cícera Francelino dos Santos, 56, explica que está achando a ação da prefeitura ótima. “Aqui temos mais contato com os médicos e com os enfermeiros que atendem a gente. Estou achando ótimo a iniciativa”.

Cronograma – Além da regularização das ultrassons na UBS Augusto Celestino dos Santos, a prefeitura segue com um cronograma para atender toda a população. Na próxima quarta-feira (24), os exames serão realizados na UBS Salomão Barbosa da Silva, no Povoado Alagoinhas. No dia 25, o atendimento será voltado à pediatria, também na unidade básica.

Já no dia 27 de fevereiro, os pacientes com exames agendados nas especialidades de ortopedia e dermatologia serão realizados na UBS Augusto Celestino.

Confira:

22/02 – Exames de ultrassom – UBS Augusto Celestino dos Santos
24/02 – Exames de ultrassom – UBS Salomão Barbosa da Silva
25/02 – Exames de pediatria – UBS Salomão Barbosa da Silva
27/02 – Exames de ortopedia e dermatologia – UBS Augusto Celestino dos Santos