Geral

Reforma e ampliação de escola na Canafístula seguem em ritmo acelerado

26/02/2021
Reforma e ampliação de escola na Canafístula seguem em ritmo acelerado

Na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito Luciano Barbosa retornou ao bairro Canafístula, para vistoriar novamente as obras de reforma, ampliação e modernização do prédio da Escola de Ensino Fundamental Domingos Lopes da Silva.

A unidade de ensino, que acolhe cerca de mil alunos do bairro e comunidades adjacentes, passa por total reformulação.

Com mais de 25 anos de funcionamento, a unidade de ensino está recebendo uma série de serviços em sua estrutura, para melhor atender professores, servidores, alunos e a comunidade local.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa conversou com os trabalhadores da obra, a diretora Elane Costa e as servidoras Jaqueline e Aldileide.

Além da reforma e ampliação, o prédio escolar abrigará 13 salas de aula totalmente climatizadas, setor administrativo, banheiros, moderno bebedouro, uma sala exclusiva para recursos audiovisuais, paisagismo e uma nova fachada com a retirada completa do muro, além da implantação de sistema de videomonitoramento, entre outros benefícios.

Ainda na visita, o prefeito Luciano revelou que também será completamente revitalizado o prédio da Biblioteca Digital Arapiraquinha, Professora Maria Magdalena Filha, localizado na Praça da Canafístula.

Inaugurada no ano de 2012, no segundo mandato de Luciano como prefeito de Arapiraca, a biblioteca faz parte de um conjunto de oito Arapiraquinhas que foram entregue à comunidade com mais de três mil títulos, incluindo livros infantis, revistas, CDs, DVDs, entre outras mídias digitais, além de moderno laboratório de informática para pesquisas escolares e atendimento aos moradores e adjacências.