Geral

Primeira Edição do #TôAqui, acontece nesta quinta-feira (11

09/02/2021
Primeira Edição do #TôAqui, acontece nesta quinta-feira (11

A primeira edição do #TôAqui – Assistência Presente acontecerá nesta quinta-feira (11), das 8h30 às 12h, na Escola Maria José Carrascosa, no Vale do Reginaldo. Esse novo projeto levará os serviços da  Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para os bairros mais vulneráveis de Maceió.

A população terá à disposição os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) com atualizações cadastrais do Programa Bolsa Família e orientações sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC) e demais programas sociais do Governo Federal.

Os beneficiários do Bolsa Família que moram na região e estão com o cadastro desatualizado, devem aproveitar a oportunidade para fazer a atualização bem perto da residência. A equipe do Serviço de Abordagem Social e Conselheiros Tutelares da Região I também farão um trabalho educativo durante a ação, conscientizando a população sobre o combate ao trabalho infantil.

População terá à disposição os serviços do Cadastro Único (CadÚnico)

A  ação  também contará com parceria do Centro Universitário Tiradentes (Unit),  que realizará testes de glicemia e aferição de pressão arterial, e dará orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)  e de como fazer o  autoexame da mama.

Para evitar aglomeração no local da ação, em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Semas recomenda que os usuários façam um agendamento através do 3312-5924.  Mas haverá também atendimento por demanda espontânea para os que não conseguirem agendar o atendimento.