Geral

Prefeitura instala lonas em áreas com risco de deslizamento de encostas de Maceió

03/02/2021
Prefeitura instala lonas em áreas com risco de deslizamento de encostas de Maceió

Instalação das lonas começou em um trecho da Avenida Leste Oeste, no Jacintinho. Foto: Rafa Chafer

A Prefeitura de Maceió começou a implantação de lonas nas áreas de encosta da cidade que apresentam risco de desmoronamento. Na manhã desta quarta-feira (3), técnicos da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) instalaram lonas num desses pontos críticos, na Avenida Leste Oeste, no bairro do Jacintinho.

A ação foi acompanhada pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre. “Essas áreas começariam a ter as lonas no final do mês, mas decidimos antecipar esse calendário para evitar que chuvas eventuais possam causar danos nessas áreas”, explicou

Abelardo destacou que há mais de 500 pontos críticos por conta da chuva na cidade, e que todos seguem sendo monitorados pelo órgão. “Nem todos desses 500 pontos são em áreas de encosta. Temos áreas onde há alagamentos, transbordo e outros problemas causados pela chuva”, pontuou.

O coordenador concluiu afirmando que as ações são preventivas e um calendário foi montado para atender essas áreas antes do começo da quadra chuvosa. “Nós temos um estoque de lona que já está sendo utilizado e acreditamos e nos próximos dias receberemos mais para a conclusão desse trabalho dentro do prazo”, encerrou.