Alagoas

Mesa Diretora da Assembleia para o segundo biênio toma posse em sessão solene

01/02/2021
Mesa Diretora da Assembleia para o segundo biênio toma posse em sessão solene

Ao tomar posse o presidente Marcelo Victor destacou a importância da vacinação da população alagoana para conter o avanço do coronavírus e minimizar os efeitos da pandemia na economia do Estado.

Em sessão solene realizada nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, foi empossada a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2021/2023. Após tomar posse, o deputado Marcelo Victor reafirmou a decisão de manter uma postura de coadjuvância e de exercer o papel de elo auxiliador no desenvolvimento de uma nova história a ser contada pelo colegiado da Casa de Tavares Bastos. “Reconduzido pela vontade de meus pares, é hora de reafirmar compromissos, de homenagear os princípios fundamentais contidos em nossa Constituição, com a convicção de quem deve cultivar o fortalecimento da nossa organização político-administrativa”, declarou Marcelo Victor, agradecendo a confiança que lhe foi depositada por seus pares.

Na sequência, o chefe do Legislativo fez um breve relato sobre a grave crise sanitária que assola o País e o mundo, e em como o Parlamento pode contribuir para minimizar seus efeitos. Diante disso, observou que o momento é de colaboração e de focar na superação das dificuldades impostas pela pandemia. “Mais do que nunca, é tempo de união, de somar forças com o Judiciário e de ajudar o Governo do Estado a viabilizar os meios necessários à proteção da vida do nosso povo. Especialmente de quem depende da mão solidária do poder público”, destacou Victor.

Capacidade e competência
Prestigiando o evento, o governador Renan Filho parabenizou a nova Mesa Diretora pela posse, em especial ao presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, pela parceria, competência e compreensão da necessidade do fortalecimento da atividade política no sentido de solucionar os problemas. “A Assembleia Legislativa é, sem dúvida nenhuma, uma grande parceira do Estado de Alagoas, no sentido de encontrar soluções para os nossos problemas, que são muitos”, declarou o governador, complementando que se sente inteiramente confiante nos Poderes do Estado e que, como prevê a Constituição, trabalharão de forma harmônica e independente para construir meios de alavancar Alagoas. “Boa sorte, presidente Marcelo, nesse novo mandato, porque sua capacidade e competência são conhecidas por todos nós”, disse.

O deputado Francisco Tenório (PMN) falou de sua satisfação em estar tomando posse no cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. “E quero dizer que, ao lado da nova Mesa, que hoje toma posse, desejo e tenho esperança que possamos ter dias ainda melhores, e espero contribuir e ser útil ao Poder Legislativo e a toda sociedade alagoana”, declarou o parlamentar.

Vacinas
Ao encerrar a sessão solene, o presidente Marcelo Victor destacou a importância da vacinação da população alagoana para conter o avanço do coronavírus e minimizar os efeitos da pandemia na economia do Estado. “Focar nas vacinas e lutar por elas significa abraçar a vida e acelerar a revitalização da economia e dos empregos. Precisamos somar forças e conquistar a nova normalidade, de modo a restabelecer as relações sociais com segurança para todos”, avalia Victor.

A sessão solene de posse da nova Mesa contou com a presença do ex-deputado estadual Gervásio Raimundo, pai de Marcelo Victor; do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Kléver Loureiro; do defensor público Geral, Carlos Eduardo Monteiro; do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Otávio Lessa; do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque; e do secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias.

Composição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2023

Empossada nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi eleita no dia 3 de novembro do ano passado. Além do presidente Marcelo Victor, também foram empossados os demais integrantes da Mesa, que conduzirá a Casa de Tavares Bastos pelo próximo biênio 2021/2023.

A cúpula diretiva para o próximo biênio ficou assim definida:

Marcelo Victor (Solidariedade) – presidente
Galba Novaes (MDB) – 1º vice-presidente
Yvan Beltrão (PSD) – 2º vice-presidente
Ângela Garrote (PP) – 3ª vice-presidente
Francisco Tenório (PMN) – 1º secretário
Paulo Dantas (MDB) – 2º secretário
Marcos Barbosa (Cidadania) – 3º secretário
Bruno Toledo (PROS) – 4º secretário
Flávia Cavalcante (PRTB) – 1ª suplente
Dudu Ronalsa (PSDB) – 2º suplente