Política

MDB aumenta para 41 o número de prefeitos em Alagoas

08/02/2021
MDB aumenta para 41 o número de prefeitos em Alagoas

Solenidade de filiação foi presidida pelo governador Renan Filho nesta segunda, 8

O MDB de Alagoas filiou mais dois prefeitos nesta segunda-feira, 8. Em solenidade que teve a presença do governador Renan Filho, o partido ganhou o reforço dos prefeitos de Tanque D’Árca, Will Valença e de Palestina, Jaime do Mercado. A filiação aconteceu na sede do diretório estadual do MDB, no bairro da Mangabeiras. Will Valença foi reeleito prefeito pelo PSD e Jaime do Mercado, se elegeu em Palestina pelo Republicanos.

Agora o MDB de Alagoas conta com 41 prefeitos. Em novembro de 2020, o partido elegeu 38 prefeitos. Na semana passada, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, reeleito pelo PSB, se filiou ao partido a convite do senador Renan Calheiros [presidente estadual da legenda] e do governador Renan Filho. Nos próximos dias vão se filiar os prefeitos Jorge Galvão, de Jundiá e Valmiro Costa, de Poço das trincheiras, eleitos respectivamente por PSD e PSDB.

A solenidade teve ainda a presença do deputado Isnaldo Bulhões, líder do MDB na Câmara Federal; dos prefeitos de Cacimbinhas e presidente da AMA, Hugo Wanderley; de Dois Riachos, Ramon Camilo e de Campestre, Pino; ex-prefeitos e outras lideranças do MDB em Alagoas.