Política

Lira fala em serenidade e diz que cumprirá Constituição após prisão de Silveira

17/02/2021

Presidente Arthur Lira 

O presidente da Câmara dos deputados Arthur Lira disse por meio do twitter se referindo a prisão do colega Daniel Silveira que o momento é de “serenidade”.

Silveira foi preso na noite desta terça-feira (16) pela Polícia Federal após atacar os ministros dos STF e defender o AI-5.

Lira reafirmou que sempre disse e acredita, que “a Câmara não deve refletir a vontade ou a posição de um indivíduo, mas do coletivo de seus colegiados, de suas instâncias e de sua vontade soberana, o Plenário. Nesta hora de grande apreensão, quero tranquilizar a todos e reiterar que irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência de minhas responsabilidades para com a Instituição e a Democracia. Para isso, irei me guiar pela única bússola legítima no regime democrático, a Constituição. E pelo único meio civilizado de exercício da Democracia, o diálogo e o respeito à opinião majoritária da Instituição que represento”, finalizou.

Por se tratar de prisão de um deputado-federal, a decisão do Ministro Alexandre de Moraes deverá passar pelo crivo do plenário da Câmara, que tem o poder de derrubá-la.