Alagoas

Itec lança revista digital com evento de tecnologia da informação nesta quarta-feira (24)

23/02/2021
Itec lança revista digital com evento de tecnologia da informação nesta quarta-feira (24)

A Revista Bit Público, que será veiculada virtualmente pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec), ainda não teve seu primeiro número, mas já traz para o serviço público alagoano contribuições significativas. A primeira será no seu lançamento virtual que acontecerá nesta quarta-feira (24), das 10h às 11h, com um evento de tecnologia da informação. As inscrições já estão abertas.

O evento gratuito para servidores e empregados públicos tratará de temas como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Valor Público e Governo Digital e Segurança da Informação com ISO 27000, que serão abordados e debatidos com os servidores públicos alagoanos.

“O mundo e o cidadão digital têm desafiado o governo a se adaptar e a se transformar. A transformação digital no setor público desafia os gestores e servidores públicos a fazer diferente. Esta palestra abordará um tema central para sucesso nas inciativas de governo digital: o valor público” explicou Karen Gross, que ministrará a palestra Valor Público e Governo Digital e que é doutoranda e Mestre em Administração em Negócios da PUC – RS, no tema valor público e governo digital.

logo bit publico

“O valor público deve ser o fim estratégico das iniciativas governamentais. Nesse contexto, as lideranças têm papel fundamental como direcionadoras do sucesso ou não das iniciativas de governo digital. Nesta palestra, vamos entender as posições de valor público e ter acesso aos fatores e motivadores apontados em uma pesquisa junto aos governos estaduais brasileiros”, completou Karen Gross.

A Revista é um projeto que já vem sendo preparado pelo Itec já há algum tempo, como uma maneira de melhor trazer para a sociedade temáticas relevantes do universo da TI Pública.

“Sendo o Itec um órgão meio, ou seja, que age e trabalha para as secretarias e órgãos do governo, é natural que a sociedade apenas tenha contato com nosso trabalho por intermédio dos nossos produtos nas secretarias e não diretamente conosco. O objetivo da publicação é divulgar o trabalho de pessoas que fazem a TI pública estadual e trazer material relevante e atual para as novas gerações de profissionais de TI” explicou Juliano Araújo, especialista do escritório da qualidade do Itec, um dos palestrantes do evento com o tema ISO 27000.

“Sobre a palestra, com a família ISO 27.000 as empresas tem a oportunidade de trabalhar de forma sistemática o tema que vem antes da camada de negócio, que é a proteção dos dados e como proteger dentro da instituição” finalizou o técnico.
caneca

As inscrições para o evento poderão ser realizadas no link doity.com.br/bit-publico e a transmissão acontecerá no link bit.ly/aovivobitpublico. Os participantes receberão caneca personalizada e certificado.