Geral

Ítalo celebra título da Copa Alagoas e projeta ASA na briga pelo estadual

16/02/2021
Ítalo celebra título da Copa Alagoas e projeta ASA na briga pelo estadual

Após conquista, lateral do Alvinegro acredita em equipe embalada para a disputa do Campeonato Alagoano. (Foto Remi Peixoto)

A tarde do domingo foi de festa para o ASA, que comemorou o bicampeonato da Copa Alagoas após vencer o Coruripe por 1 a 0, no estádio Fumeirão. Com o título, o Alvinegro garante vaga na Série D de 2022, além de disputar a seletiva para a Copa do Brasil contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano deste ano.

Um dos destaques do time arapiraquense, o lateral-esquerdo Ítalo celebrou a conquista do torneio e comentou sobre sua rápida adaptação ao clube. O jogador, contratado há pouco mais de um mês, foi titular em todas as cinco partidas do Gigante na competição.

“Espero que seja o primeiro de muitos títulos pelo ASA. É muito bom chegar e logo de cara já ser campeão. Me sinto um cara abençoado. Todo o grupo está de parabéns pela conquista. Sei que temos que buscar evoluir sempre, mas estou contente com este meu início pelo clube. Estou muito à vontade já aqui e motivado para seguir trabalhando firme”, festejou o defensor.

Agora o ASA volta suas atenções para a estreia no Campeonato Alagoano, marcada para o próximo sábado (20), diante do Jaciobá, às 17h, em local ainda a confirmar pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). Após a vitoriosa campanha invicta na Copa Alagoas, com dois triunfos e três empates em cinco jogos, Ítalo acredita que a equipe alvinegra chega embalada e confiante para brigar também pelo troféu do estadual, que não levanta desde 2011.

“Fizemos uma boa Copa Alagoas, mas agora precisamos elevar ainda mais o nível se quisermos alcançar nossos objetivos no estadual. Sabemos que é só o começo de um trabalho promissor. Temos um elenco de qualidade e creio que podemos alcançar muito mais. Estamos em um momento muito bom pois um título sempre ajuda a elevar a moral da equipe, então nossa expectativa é a melhor possível para o Alagoano”, afirmou o lateral.

Após conquista, lateral do Alvinegro acredita em equipe embalada para a disputa do Campeonato Alagoano. (Foto Remi Peixoto)