Geral

Fechados com Luciano Barbosa, deputados arapiraquenses focam reeleição em 2022

06/02/2021

Projeto político do prefeito estaria direcionado na Casa de Tavares Bastos e na Câmara dos Deputados

Eleito com 54,56% dos votos válidos para comandar a Prefeitura de Arapiraca pela terceira vez, em uma eleição atípica, nunca vista na história da terra de Manoel André, o prefeito Luciano Barbosa ainda no (MDB) existindo especulações de que pode mudar de partido, está motivado para comandar a eleição 2022 na cidade mais importante do interior do Estado.

Fechado com os três deputados estaduais que integram a bancada de Arapiraca na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Ricardo Nezinho (MDB) Breno Albuquerque (PRTB) e Tarcizo Freire (PP), Barbosa teria a pretensão de eleger o filho, Daniel Barbosa para a Câmara dos Deputados. O jovem que teve sua infância e adolescência vivenciada na capital do Estado, apesar de filho de Arapiraca, já iniciou visitas e articulações em Arapiraca.

Pelas previsões, com apoio da máquina administrativa Daniel Barbosa deverá disputar mandato de deputado federal. Nesse projeto político, Barbosa tira das costas um peso nada agradável do gestor, que seria o descontentamento dos deputados estaduais aliados. Ricardo Nezinho, Breno Albuquerque e Tarcizo Freire no projeto de reeleição em 2022.

O trio que teria de encarar uma forte candidatura de Daniel Barbosa caso decida por concorrer a uma cadeira na Casa de Tavares Bastos. Não há dúvida alguma de que o prefeito colocará em 2022, todo poder da máquina administrativa em favor do filho, o que prejudicaria os aliados.

Nesse acordo de bastidores entre o prefeito Luciano Barbosa e os três deputados estaduais com vistas às eleições de 2022, Tarcizo Freire, que foi adversário de Luciano Barbosa na disputa pela Prefeitura de Arapiraca em 2020, seria o mais privilegiado com as benesses do gestor.

Além da cota de cargos comissionados na Prefeitura, teria um “generoso” aumento no convênio que repassa mensalmente para o Complexo de Equoterapia. O repasse atualmente é da ordem de R$ 25 mil. Motivado, e evidentemente capitalizado, Freire, já anunciou a inauguração do anexo do seu complexo, no bairro Primavera. A obra estava paralisada há um montão de tempo.

Por enquanto, os três deputados aguardam com uma certa ansiedade e expectativa a distribuição de cargos comissionados que teria sido prometido por Luciano Barbosa para o mês de março. Vamos aguardar as águas de Março, como diz a canção da saudosa Elis Regina.