Geral

Egressos de Medicina do Cesmac são aprovados em Programas de Residências Médicas de Alagoas e do Brasil

23/02/2021
Egressos de Medicina do Cesmac são aprovados em Programas de Residências Médicas de Alagoas e do Brasil

Egressos de Medicina do Cesmac são aprovados em Programas de Residências de Alagoas e do Brasil

O curso de Medicina do Centro Universitário Cesmac está celebrando várias conquistas dos médicos formados na graduação, com aprovações significativas em Residências Médicas locais e nacionais. Os excelentes resultados apontam destaque inclusive ocupando a primeira colocação em várias especialidades médicas, servindo de estímulo à fixação dos médicos na região, muito importante para responder às necessidades de saúde em Alagoas e no Brasil.

Um exemplo das aprovações aconteceu com os irmãos gêmeos Eduardo Calheiros Inforzato Dias Gomes e Guilherme Calheiros Inforzato Dias Gomes, que conquistaram juntos onze aprovações importantes. Eduardo foi aprovado em primeiro lugar na Residência de Clínica Médica da Universidade Estadual Paulista (UNESP); Residência Clínica Médica da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto (USP/RP), no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e ainda na Residência Médica nas seguintes instituições: Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE); Sistema Único de Saúde do Estado de São Paulo (SUS-SP); Residência Médica Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 Eduardo Calheiros Inforzato Dias Gomes

Já Guilherme Calheiros Inforzato Dias Gomes, teve aprovação na Residência em Neurologia na Clínica Médica USP/RP- Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE); Universidade Estadual Paulista (UNESP) e na Universidade Estadual Paulista (UNESP) e ainda aprovado em Clínica Médica no Sistema Único de Saúde do Estado de São Paulo (SUS-SP).

 Guilherme Calheiros Inforzato Dias Gomes

“A aprovação na residência é algo que almejávamos desde os primeiros anos de faculdade. Nos esforçamos por anos e anos de maneira extenuante para atingir esse sonho. Deixamos de sair com amigos, tivemos que desistir de diversos plantões e precisamos passar milhares de horas sentados estudando para conseguir. Contudo, sabemos que sem o conhecimento médico que o Cesmac nos deu nada disso seria possível. Sem o esforço conjunto da coordenação, professores, preceptores, tutorias e discussões que tínhamos, essa conquista seria muito mais difícil. Então somos muito gratos ao Cesmac por ter sido nossa casa e o local que nos deu a base de conhecimento médico, que foi tão importante nas provas de residência médica”, declaram os irmãos.

Outro destaque foi o egresso Matheus Simões, aprovado em cinco Residências Médicas para o cargo de Cirurgia Geral/Cirurgia Básica nos seguintes locais: Hospital Veredas (Maceió/AL); Hospital de Cirurgia de Sergipe (Aracajú/SE); Sistema Único de Saúde do Estado da Bahia (SUS/BA); Hospital Carvalho Beltrão (Coruripe/AL) e remanejado no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).

  Matheus Simões

Já Thomas Bernardes Lopes ficou em primeiro lugar na Residência em Ginecologia e Obstetrícia do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió; além de também ser aprovado no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL); na Maternidade e Hospital​ Universitário Ana Bezerra – Universidade Federal do Rio Grande do Norte (HUAB/UFRN); na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) e no Hospital Veredas (Maceió/AL). Thomas é filho do excelente médico Ultrassonografista: Dr. José Lopes.

  Thomas Bernardes Lopes e seu Pai Dr. José Lopes

Teve ainda Igor de Oliveira Pinto, fundador da Atlética do Curso de Medicina, aprovado em primeiro lugar da Residência de Psiquiatria do Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).

   Igor de Oliveira Pinto

Flávio Augusto  Sales Acioli Rebelo também foi o primeiro colocado na Residência de Pediatria do Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).

   Flávio Augusto  Sales Acioli Rebelo

A egressa Débora Nicácio foi aprovada em Clínica Médica no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL); no Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Santa Casa de São Paulo e Hospital Santa Izabel – (Salvador/BA).

    Débora Nicácio

João Coelho Neto obteve aprovado em primeiro lugar na Residência em Otorrinolaringologia do Hospital Veredas (Maceió/AL); do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió e ainda na Residência Médica da Bahia.

João Coelho Neto

Em Alagoas os egressos do curso de Medicina do Cesmac obtiveram excelente resultado com 22 aprovados no Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió; 11 na Residência em Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL); 11 no Hospital Veredas (Maceió/AL) e 26 no Programa de Residência do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).

Confira abaixo mais aprovações:

 Thalita Ferreira Tenório – Aprovada em 1° lugar na Residência em Pediatria do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

  • Amanda Guedes Tenório – Aprovada em 1° lugar na Residência em Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió e Hospital Veredas (Maceió/AL).
  • Lucas Santos Santana – Aprovado em Anestesiologia do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
  • Fred Tenório Lima – Aprovado em Cirurgia Vascular do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
  • Lucas Ferreira de Almeida Teixeira – Aprovado em Cirurgia Geral do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
  • Matheus Simões de Oliveira – Aprovado em Cirurgia Geral do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió e do Hospital Veredas (Maceió/AL).
  • Thamires Coelho Ferreira – Aprovada em Clínica Médica do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
  • Arthur Henrique Araújo Vieira de Souza – Aprovado em Ortopedia e Traumatologia do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
  • Camila Suica do Nascimento – Aprovada na Residência em Otorrinolaringologia do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
  • Flavio Augusto Sales Acioli Rebelo – Aprovado em 1º lugar na Residência em Pediatria no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL) e ainda no Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
  • Laís Fernanda Correia Pimentel – Aprovada na Residência em Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, do Hospital Veredas (Maceió/AL) e ainda na Residência Médica da Bahia.
  • Beatriz Albuquerque Oliveira – Aprovada na Residência em Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, do Hospital Veredas (Maceió/AL) e ainda na Residência Médica da Bahia.
  • Mariana de Castro Figueiredo – Aprovada na Residência em Cirurgia Geral Básica no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).
  • Júlia Badra Nogueira Alves – Aprovada na Residência em Cirurgia Geral Básica no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).
  • Lucas Ferreira de Almeida Teixeira – Aprovado na Residência em Cirurgia Geral Básica no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL) e na Residência Médica da Bahia.
  • Dandara Dias Gomes da Cunha – Aprovada na Residência em Clínica Médica no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL) e do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
  • Debora Nicácio Falcão – Aprovada na Residência em Clínica Médica no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL) e na Residência Médica da Bahia.
  • Anderson Freire de Araujo – Aprovado na Residência em Clínica Médica no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL); do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió e do Hospital Veredas (Maceió/AL).
  • Lívia Helena Gomes de Barros Brandão – Aprovada na Residência em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL) e do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
  • Fernanda Santos de Lima – Aprovada na Residência em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).
  • João Eduardo Gondim Mendes Leite – Aprovado em 1º lugar na Residência em Pediatria da Residência em Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL); no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL) e do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
  • Gabriela Correia de Araujo Novais – Aprovada em Anestesiologia do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).
  • Evilly Rodrigues de Oliveira – Aprovada em Pediatria no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL) e do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
  • Alyce Luísa Mendonça de Santana – Aprovada em Pediatria no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).
  • Layla Florêncio – Aprovada em 1º lugar na Residência em Clínica Médica do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió e em Anestesiologia do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).
  • Lívia Brandão – Aprovada em Ginecologia e Obstetrícia na Residência do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).
  • Mariana Castro Figueredo – Aprovada na Residência de Cirurgia Geral na Bahia e também no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).
  • Beatriz Trindade da Rocha Silva – Aprovada em Medicina de Família e Comunidade na Residência do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).
  • Débora Irene Barbosa – Aprovada em Medicina de Família e Comunidade na Residência do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).
  • Jessyca Andrade Leite – Aprovada na Residência em Psiquiatria do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).
  • Natália de Omena Balbino Alves – Aprovada na Residência em Psiquiatria do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).
  • Fernanda Ribeiro Araújo – Aprovada na Residência em Psiquiatria do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).
  • Manuela Andrade de Alencar Pereira – Aprovada na Residência em Oftalmologia do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL) e na Residência Médica da Bahia.

 

  • Natália Lima Andrade – Aprovada na Residência em Oftalmologia do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).
  • Natália Wanderley de Amorim – Aprovada em 1º lugar na na Residência em Dermatologia da Residência em Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) e do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).
  • Gabriela Castro Guimarães – Aprovada na Residência em Dermatologia do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL).
  • Natalia Wanderley de Amorim – Aprovada em 1º lugar Dermatologia na Residência em Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL).
  • Kaliny da Silva Galvão – Aprovada em Ginecologia e Obstetrícia na Residência em Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL).
  • Wicla Liberato da Silva – Aprovada em Medicina de Família e Comunidade da Residência em Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL).
  • Caroline Montenegro Silva – Aprovada em Pediatria na Residência em Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL).
  • Nathalia Reggia Oliveira Silva – Aprovada em Pediatria na Residência em Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL).
  • Natalia De Omena Balbino Alves – Aprovada em Psiquiatria na Residência em Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL).
  • Arthur Cesar Saraiva Furtado – Aprovado em Psiquiatria na Residência em Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL).
  • Barbara Leticia Figueiredo Fonseca – Aprovada em Psiquiatria na Residência em Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL).
  • Bruna Xavier Brito – Aprovada em Psiquiatria na Residência em Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL).
  • Raphael de Lucena Salustiano Silva – Aprovado na Residência em Anestesiologia do Hospital Veredas (Maceió/AL)
  • Paula Moura Souza – Passou em São José do Rio Preto num hospital espetacular, segundo maior hospital escola do Brasil, ficando atrás somente do Hospital das Clínicas (USP). São mais de 900 leitos e mais 100 de UTI. Considerado Padrão ouro do Sus. É ainda a segunda maior instituição pública do País, ficando atrás apenas do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
  • Wolney Costa Gama – Aprovado na Residência de Ortopedia/Traumatologia da Santa Casa de Misericórdia de Recife-PE e do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
  • Luiz Felipe Pereira Viana – Aprovado na Residência de Ortopedia/Traumatologia da Santa Casa de Misericórdia de Recife-PE e do Hospital Veredas (Maceió/AL).
  • Renato Leal Barros – Aprovado na Residência de Ortopedia/Traumatologia da Santa Casa de Misericórdia de Recife-PE.
  • Emanuelle Menezes Cantarelli – Aprovada na Residência Clínica Médica do Hospital Veredas (Maceió/AL).
  • Christiane Lima Messias – Aprovada na Residência em Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Veredas (Maceió/AL).
  • Matheus Simões de Oliveira – Aprovado na Área Cirúrgica Básica da Residência Médica da Bahia.
  • Renata Lins Chianca – Aprovada em Medicina de Emergência da Residência Médica da Bahia.
  • Arthur Henrique Araújo Vieira de Souza – Aprovado em Ortopedia e Traumatologia da na Residência Médica da Bahia.