Geral

Cúpula da Segurança Pública inaugura mesa de situação no Agreste

05/02/2021
Cúpula da Segurança Pública inaugura mesa de situação no Agreste

Reunião discute diariamente índices criminais de Alagoas e estratégias de enfrentamento ao crime

Diariamente os comandos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Perícia Oficial e do Grupamento Aéreo reúnem-se com o secretário Alfredo Gaspar com o intuito de discutir e elaborar estratégias de combate a criminalidade em todo o Estado.

A partir desta quinta-feira (04) o encontro será realizado semanalmente em Arapiraca, que possui posição estratégica nas ações de enfrentamento à violência em Alagoas. O primeiro encontro ocorreu na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar e reuniu integrantes também das demais forças de segurança.

Criada em 2015, no início da gestão Renan Filho, a reunião aproximou as forças de segurança e imprimiu ritmo às deliberações de combate ao crime em Alagoas. O modelo hoje é referência para o país como forma de as forças policiais tomarem decisões de forma conjunta e acompanhar os indicadores criminais.

Para o secretário Alfredo Gaspar, levar a mesa de situação para Arapiraca é importante porque o município possui indicadores criminais que precisam ser acompanhados de perto, além de que a reunião contribuirá para que cidades do entorno também sejam beneficiadas com as estratégias deliberadas na Mesa.

“Desde 2015 implantamos a mesa de situação que representa a presença dos vários segmentos da Segurança Pública. E a partir dessa primeira semana de fevereiro, a mesa acontecerá também em Arapiraca uma vez por semana. Muito importante pra gente interiorizar cada vez mais as ações da SSP e diminuir os índices de violência”, disse o secretário.

Forças de Segurança fazem operação integrada no Agreste 

Aproveitando sua passagem por Arapiraca, o secretário Alfredo Gaspar coordenou uma operação integrada que ocorreu nos municípios de Arapiraca e Lagoa da Canoa.

A ação teve como objetivo intensificar as ações de combate ao crime na região. A ação contou com a participação de equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Polícia Penal.