Geral

Covid-19: Hospital Regional de Arapiraca vacina todos os funcionários

17/02/2021
Covid-19: Hospital Regional de Arapiraca vacina todos os funcionários

Uma boa nova vem do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, referência em atendimentos na cidade de Arapiraca e também para municípios vizinhos. Com a campanha de imunização iniciada mês passado, todos os funcionários da unidade já receberam as duas doses da vacina contra a COVID-19.

“Nosso Hospital nunca fecha e desde maio virou referência também para tratamento contra o coronavírus. Muitos profissionais que atuam aqui foram anjos dessa pandemia e, nesse momento, poder comemorar a imunização de toda nossa equipe é muito emocionante”, falou a enfermeira do SESMT, Jaqueline Maria de Lima.
As vacinas começaram a ser aplicadas no Hospital Regional em janeiro. A primeira dose da Coronavac foi recebida pela técnica de enfermagem Lucicleide da Silva, que trabalha no local há dois anos. De lá para cá todos os trabalhadores, desde médicos a pessoal da limpeza e do administrativo, receberam as doses do imunizante. Todas elas foram aplicadas por funcionários da equipe da Prefeitura de Arapiraca.
Mesmo com a imunização da equipe, o HR mantém e reforça os cuidados contra a disseminação do vírus. “Estamos protegidos, mas essa doença é muito nova e há muito caminho pela frente até que toda a população seja atendida. Por isso os cuidados serão mantidos”, falou o diretor médico Ulisses Pereira.
Ala Covid
Atualmente a ala Covid da unidade está com plena capacidade de atendimento e, apesar dos esforços, e dos casos de recuperados, ainda há muitos infectados. “Felizmente há muitas vidas sendo salvas, mas os casos não diminuíram. Precisamos estar alertas”, falou o provedor do hospital, Magela Pirauá.