Geral

[Após cobrança do MP] Prefeitura realiza live com “segunda convocação” de concurso. Mas e o restante?

09/02/2021

O Ministério Público Estadual, através da terceira promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios encaminhou ofício ao Município palmeirense cobrando da Secretária de Gestão Pública o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta que se refere a realização do concurso público (leia aqui).

Em agosto de 2019, a Prefeitura de Palmeira dos Índios publicou o edital do concurso com 300 vagas. O concurso foi para cargos de nível fundamental, médio e superior. As provas foram realizadas também em novembro do 2019, porém até a presente data nenhum dos aprovados foram convocados e nomeados.

O prazo para cumprimento da TAC foi vencido e o Promotor de Justiça Sérgio Leite concedeu um prazo de 15 dias ao Município de Palmeira dos Índios para informar quantos concursados foram nomeados até o momento e quantos restam ser nomeados dentro do número de vagas oferecidos no último certame e se há prestadores de serviços contratados ocupando cargos que foram ofertados no concurso, bem como a situação funcional deles.

Live

Pelas redes sociais o prefeito Julio Cezar anunciou uma live para esta terça-feira, 9, onde irá fazer uma “segunda convocação”  dos concursados.

A live ocorrerá às 18h pelo instagram, porém pelo que se demonstra ainda não será dessa vez que todos os aprovados serão convocados para a devida nomeação.