Política

2022: deputado emedebista poderá ser o governador tampão

16/02/2021
2022: deputado emedebista poderá ser o governador tampão

Há um grande imbróglio – ou não! – a ser resolvido pelo Palácio República dos Palmares sobre o nome que vai suceder o governador Renan Filho (MDB), na cadeira de chefe do Executivo estadual, após RF sair para ser candidato ao Senado Federal.

Fontes do Blog Kléverson Levy, entretanto, apontam para um deputado estadual aliado da família Calheiros que, passando pelo crivo da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deverá sentar na cadeira de governador.

O sertanejo Paulo Dantas, também do MDB, é o nome mais cogitado para ser o indicado pela Casa de Tavares Bastos na sucessão do filho do senador Renan Calheiros (MDB) em 2022.

Como não há vice-governador, já que Luciano Barbosa é prefeito de Arapiraca, caberá aos deputados estaduais escolherem o ‘novo’ governador com a saída de RF para ser candidato.

A informação chegou, ao Blog Kléverson Levy, através dos aliados sertanejos do deputado estadual que já ‘sonham’ com o crescimento político de Paulo Dantas.

Deputado estadual Paulo Dantas (MDB) pode ser o próximo governador de Alagoas / Foto: Facebook

Com isso, caso se confirme o parlamentar na sucessão Calheirista, Dantas poderá ser governador com a ‘chancela’ total da ALE; apoiado por RF; e, caso queira – óbvio, ir à reeleição.

Para esse fato ‘reeleição’, claro, ainda é meio contraditório pelos acordos que estão sendo feitos via bastidores, mas, que, no decorrer do processo político e eleitoral, tudo pode acontecer.

O que fica apontado dentro do grupo que domina à ALE, todavia, é que Paulo Dantas será o nome que vai manter acordos e continuar a sintonia política que existe (?) entre Palácio República dos Palmares e Casa de Tavares Bastos.

Afinal, a única certeza – por enquanto – é que o governador Renan Filho, desde que anunciou, em dezembro de 2020, investimentos em torno de R$ 5 bilhões para os próximos dois (2) anos no estado, deu um grande passo – à frente – para ser candidato ao Senado Federal em 2022.