Alagoas

Senar prorroga período de inscrições para Curso Técnico em Fruticultura

27/01/2021
Senar prorroga período de inscrições para Curso Técnico em Fruticultura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar – segue com inscrições abertas para o Curso Técnico de Nível Médio em Fruticultura. O prazo foi prorrogado até esta segunda-feira, 1º de fevereiro. Para as turmas do primeiro semestre de 2021, 950 vagas foram disponibilizadas em 34 polos de todo o país. Em Alagoas, 50 vagas foram igualmente distribuídas entre os polos de Arapiraca e Palmeira dos Índios.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no portal etec.senar.org.br. As vagas serão preenchidas prioritariamente por produtores rurais, seus familiares ou colaboradores. As vagas não ocupadas pelo público prioritário serão disponibilizadas ao público em geral.
Os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula entre os dias 18 e 22 de março. O início das aulas do Curso Técnico em Fruticultura está marcado para o dia 5 de abril. Para saber mais sobre a documentação necessária no ato de inscrição e as regras do processo seletivo, basta acessar o edital no portal da rede E-Tec Senar.

Sobre o curso
Totalmente gratuito e reconhecido pelo Ministério da Educação, o Curso Técnico em Fruticultura tem duração de dois anos e meio, com 70% da carga horária na modalidade a distância e 30% em atividades presenciais nos polos e visitas técnicas.

A oportunidade é ideal para jovens e adultos que já concluíram o ensino médio, vivem e trabalham no campo e desejam se capacitar tecnicamente para planejar, executar e controlar os processos da cadeia produtiva da fruticultura brasileira.

As atividades educacionais são semipresenciais, com os conteúdos a distância disponibilizados na Internet, em material impresso e videoaulas, além daqueles executados nos encontros presenciais, nos polos de apoio, que contemplam aulas teóricas, atividades práticas e avaliações.