Geral

Secretário leva demandas de Maceió ao Ministério da Saúde

08/01/2021
Secretário leva demandas de Maceió ao Ministério da Saúde

Audiência com secretário de Atenção Primária contou com demandas de Maceió.

Com o objetivo de discutir as melhorias e projetos para a população que utiliza o SUS em Maceió, o secretário municipal de saúde, Pedro Madeiro, participou de reuniões com representantes de diferentes áreas do Ministério da Saúde. A audiência aconteceu nesta quinta-feira (7), em Brasília.

Durante a primeira reunião, que aconteceu com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Arnaldo Correia, Madeiro discutiu sobre a vacina de prevenção à Covid-19 e os insumos necessários para a imunização da população.

Secretário Pedro Madeiro durante reunião com Vigilância em Saúde do MS.

Na sequência, o secretário de Saúde de Maceió tratou sobre a ampliação da Atenção Primária na Capital alagoana e a implantação do terceiro turno nas unidades de saúde. Desta vez, o encontro contou com a presença do secretário de Atenção Primária do MS, Raphael Câmara, Madeiro

“Hoje tivemos um dia repleto de trabalho aqui no Ministério da Saúde. Pela manhã, com o Dr. Arnaldo, discutimos a imunização da Covid e seus insumos, momento importante para a população de Maceió. Tratamos ainda sobre a possibilidade da testagem em massa da nossa população. Já no segundo horário, tivemos a oportunidade de abordar os serviços da Atenção Primária, como a ampliação da rede e horário de atendimento”, detalhou o secretário.

Ainda segundo Madeiro, as audiências foram importantes e auxiliam no fortalecimento do sistema, beneficiando os usuários do SUS de Maceió.