Geral

Prefeito Luciano visita obras de recuperação do CEMFRA

16/01/2021
Prefeito Luciano visita obras de recuperação do CEMFRA

Fotos: Davi Salsa

Na manhã deste sábado (16) o prefeito Luciano Barbosa visitou o Centro Especializado em Medicina Fisica e Reabilitação Física (Cemfra), localizado na Baixa Grande. Ao lado do diretor Marcos Fontes, o prefeito pode conferir os trabalhos de recuperação do espaço, que apresenta uma série de problemas, dentre elas o não funcionamento da piscina aquecida.

A justificativa, segundo relatos de antigos funcionários, era a falta de manutenção do sistema de aquecimento, abandonado no local e praticamente sucateado.

“Essa é a piscina que já recuperamos e ao fundo é possível ver o aquecedor que estava guardado há mais de ano, impedindo a fisioterapia de pacientes que precisam de hidroterapia e podiam fazê-la numa piscina aquecida. Quero que ela volte a funcionar o mais rápido possível”, determinou Luciano.

Outros serviços disponíveis no Centro e que haviam sido abandonados ou negligenciados também foram vistos pelo prefeito, que determinou urgência em seu retorno. “ Aos poucos, estamos voltando servir à população como servimos um dia . Vamos voltar a atender as pessoas com qualidade, como fazíamos antes”,acrescentou.

Além da piscina, os funcionários também relataram problemas como a falta de material de limpeza e até lâmpadas.

Atendimento

O Cemfra foi inaugurado em 2000 com o objetivo de garantir suporte a pessoas com deficiência de Arapiraca e cidades circunvizinhas, garantido atendimento para 47 cidades da região com qualidade e humanização.