Alagoas

Policiais civis decidirão sobre indicativo de paralisação nesta sexta (29)

29/01/2021
Policiais civis decidirão sobre indicativo de paralisação nesta sexta (29)

Policiais civis decidirão sobre indicativo de paralisação nesta sexta (29)

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral extraordinária, nesta sexta-feira (29), no Clube de Engenharia, a partir das 13 horas, para avaliar a mobilização e deliberar sobre o indicativo de paralisação.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que os policiais civis traçarão novas mobilizações e paralisações por conta da falta de compromisso do governador Renan Filho, o qual havia se comprometido até o final do referido mês concluir as negociações com o Sindicato, o que não ocorreu. “Até hoje não tivemos outra reunião com o governador para finalizar a negociação. Por conta da inércia do Governo e da falta de compromisso com a Polícia Civil, os policiais civis irão fazer paralisações e mobilizações, pleiteando a reunião com o governador para concluir as negociações com a categoria”, disse o sindicalista.

A diretoria do Sindpol se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, na noite da quinta-feira (28), para solicitar intervenção no sentido de que ele sensibilize o governador Renan Filho para a conclusão das negociações aos pleitos da valorização dos policiais civis. O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que o pedido trata da intermediação do secretário junto ao governador pelo atendimento do pleito da valorização da categoria, pois, depois do último encontro com Renan Filho, em outubro passado, não houve mais outra reunião para finalizar as negociações.

Os policiais civis recebem o pior piso salarial de nível superior da segurança pública de Alagoas e é o segundo pior do Brasil. A categoria também acumula mais de 20% de inflação no governo Renan Filho.