Alagoas

Pauline Pereira, segunda mulher a presidir a AMA, comanda eleição no dia 11

08/01/2021
Pauline Pereira, segunda mulher a presidir a AMA, comanda eleição no dia 11

No dia 13 de janeiro, a ex-prefeita de Campo Alegre completa um ano que assumiu a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA – das mãos do Hugo Wanderley. Ela foi a segunda mulher a assumir o cargo. A 1ª foi a prefeita reeleita de Feliz Deserto, Rosiane Beltrão.

Pauline Pereira se destacou oito anos como prefeita de Campo Alegre e fazendo seu sucessor Nicolas Pereira. Pauline presidirá na segunda-feira, dia 11, a eleição da nova direção da AMA para o biênio 2021/2022.

Conforme resolução normatizada de acordo com o estatuto da Associação, podem votar municípios associados, representados por seus prefeitos em situação regular com a Entidade. A primeira chamada para a assembleia extraordinária será feita às 9 horas e a segunda e última às 10 horas. A eleição segue até às 17h.

Este ano a eleição foi antecipada para que os novos gestores, empossados dia 1 de janeiro, possam se integrar e participar das lutas municipalistas.

A diretoria executiva é composta pelos seguintes cargos: presidente, vice-presidente, secretário geral, 1º secretário, 2º secretário, 1º tesoureiro, 2º tesoureiro e 3º tesoureiro. Também serão escolhidos os coordenadores regionais e conselho fiscal. O registro de candidatura pode ser feito até 48 horas antes do dia da eleição, 11 de janeiro de 2021.