Cidades

Palmeira: Vereadores erram ao convocar secretário da Fazenda

19/01/2021
Palmeira: Vereadores erram ao convocar secretário da Fazenda

Câmara de Palmeira

A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios deliberou em plenário a convocação de dois secretários do município para prestar esclarecimentos acerca das ações de suas pastas.

Os secretários convocados são o da Fazenda e o de Cultura, que terão que comparecer à Câmara Municipal nesta quarta-feira 20, munidos de informações e documentos.

Do Secretário da Fazenda, os vereadores querem saber sobre os Processos licitatórios de 2017 à 2020, contratos de prestação de serviço e dos repasses efetuados para toda a administração pública.

Nesta parte os vereadores erram ao convocar o Secretário da Fazenda, responsável apenas pelo último item, os repasses efetuados para toda a administração pública. As outras informações são pertinentes à Secretaria de Gestão Pública.

O erro pode ter sido por açodamento na convocação ou até mesmo desconhecimento do funcionamento da máquina pública. O pior é que o requerimento foi assinado por 11 vereadores.

Já do Secretário de Cultura, os edis querem informações sobre os processos de inexigibilidade de todos os eventos realizados de 2017-2020 e Contratos de serviços de logística (som, palco, alambrado, banheiros e shows pirotécnicos) no mesmo período, parte também inerente à secretaria de gestão, responsável direto pelo setor de licitações e contratos.

Mas uma pergunta não quer calar… Até quando irá o ímpeto fiscalizador dos edis palmeirenses?

Alguns analistas por aí já respondem: “Até sair a primeira nomeação de parentes deles no Diário Oficial”.

E você leitor, o que acha?