Política

No Pará, Arthur Lira diz que ouvirá governadores e prefeitos para uma Câmara aberta e com independência

05/01/2021
No Pará, Arthur Lira diz que ouvirá governadores e prefeitos para uma Câmara aberta e com independência

Candidato a presidente do Congresso Nacional garante defesa do Orçamento impositivo e da PEC Emergencial

O candidato a presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (Progressistas – AL) visitou o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), na tarde desta terça-feira (05) e declarou que pretende ouvir os governadores e prefeitos para construir um Congresso Nacional mais produtivo. “Começamos pelo Norte e seguiremos pelo Centro-Oeste. Vamos ouvir gestores e parlamentares e apresentar propostas reais, sem ideias mirabolantes nem invencionices”.

O Pará foi o segundo Estado visitado pelo deputado federal alagoano, que pela manhã esteve no Amapá. Lira ainda afirmou que lutará pela aprovação de um Orçamento Impositivo. “Porque é preciso mandar dinheiro para onde é necessário. Ninguém conhece melhor o próprio Estado do que os deputados, governadores e prefeitos. Também terei o desafio de votar a PEC emergencial, discutir a desvinculação e a desindexação. Não é uma discussão fácil, mas uma discussão necessária”, esclareceu.

Pauta
O deputado federal ainda anunciou que pretende democratizar a escolha do que será votado na Casa. “Sempre construiremos a pauta de votação por meio do Colégio de Líderes, na quinta-feira. A pauta não pode sair da cabeça do presidente. Assim que se constrói um Congresso democrático e independente”, defendeu Lira em reunião com o governador Helder Barbalho.

Nesta quarta-feira (06), o deputado visita o governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), e deputados do Estado e janta com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) , e o senador Omar Aziz (PSD/AM).