Cidades

Mesa Brasil Sesc distribui hoje mais 600 Chesters para famílias em situação de vulnerabilidade

04/01/2021
Mesa Brasil Sesc distribui hoje mais 600 Chesters para famílias em situação de vulnerabilidade

O Mesa Brasil Sesc e a companhia de alimentos BRF estão dando continuidade à distribuição de milhares de Chesters doados pela Perdigão, uma das marcas da BRF. Nesta segunda-feira (4), mais cinco instituições sociais de Maceió foram contempladas com a entrega das aves e, ao todo, 641 famílias do Jacintinho, Benedito Bentes e Cidade Universitária serão beneficiadas. 

Pela manhã, a distribuição dos Chesters aconteceu em três entidades sociais do Jacintinho: Instituto Holístico, Centro Comunitário Santo Antônio de Pádua e Legião da Boa Vontade. À tarde, está sendo realizada no Instituto Beneditense, do Bededito Bentes, e na Nutrir, da Cidade Universitária. 

A manicure e dona de casa Gasparina da Silva foi uma das 641 pessoas contempladas com a distribuição de Chester. Para ela, que vive com um salário mínimo e a renda do Bolsa Família e sustenta cinco filhos, a ação fará muita diferença. 

“Vai ajudar e muito. Até hoje, nem mistura (carne) eu tinha em casa. O nosso Natal foi dormindo porque não tivemos ceia e, desde ontem, eu não durmo direito porque nesse mês não terá mais auxílio emergencial. Por isso, digo graças a Deus por ter recebido esse Chester”, conta. 

A dona de casa Maria José dos Santos mora com o marido e quatro filhos. Ela relata que a iniciativa acontece em um momento de muita dificuldade financeira para a família dela. “Estamos precisando. Passamos por um momento de crise financeira. Não trabalho, meu esposo também não e estamos passando por muitas dificuldades. Às vezes, não temos alimento, por isso, digo que foi uma ação muito boa pra gente”, afirma. 

Doações 

Nos dias 24 e 26 de dezembro, a distribuição de Chester beneficiou 2.142 famílias de Maceió. Depois da doação das 641 aves de hoje, a campanha vai realizar a entrega de mais 3.217 Chesters em instituições sociais de Maceió e de Arapiraca. Ao todo, a iniciativa vai doar 6 mil aves. 

A parceria do Mesa Brasil Sesc com a companhia de alimentos BRF está acontecendo pelo segundo ano consecutivo em Alagoas. A distribuição de Chester é uma ação da campanha “O Natal mais generoso de todos os tempos”, realizada pelo grupo BRF em todo o país, beneficiando instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil e, consequentemente, milhares de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.