Geral

Sindicatos dos servidores da 5ª Região realizarão ato virtual em defesa do auxílio-saúde nesta quinta (17)

17/12/2020
Sindicatos dos servidores da 5ª Região realizarão ato virtual em defesa do auxílio-saúde nesta quinta (17)

Os sindicatos dos servidores do Judiciário Federal da 5ª Região realizarão ato virtual pelo Facebook, nesta quinta-feira (17), das 10 às 11 horas, em defesa do auxílio-saúde. Em Alagoas, os servidores poderão acompanhar a atividade pelo Facebook do Sindjus-AL: https://www.facebook.com/sindjusal. Nesse horário, é importante que os servidores parem os serviços, mostrem a insatisfação com a possibilidade de exclusão do auxílio-saúde pelo TRF da 5ª Região em virtude do plano de autogestão TRFMED, que é inviável para os servidores.

O modelo de autogestão TRFMED não condiz com a realidade dos servidores da Justiça Federal. O plano não é universal, e não respeita a capacidade financeira do servidor. Em Alagoas, a Assejuf-AL mantém plano de assistência com a prestadora Unimed há 15 anos, com faixa única, valor acessível e sem coparticipação.

A preocupação dos servidores também é agravada na pandemia do novo coronavírus, em que mais os servidores necessitam da assistência à saúde.

Organizam a mobilização pela manutenção do auxílio saúde o Sindjus-AL, Sintrajufe-CE, Sintrajuf-PE, Sintrajurn, Sindjuf-PB, Assejuf-AL e Sindjuf-SE.
Contato: Paulo Falcão – coordenador Jurídico do Sindjus-AL –  82 9 8151-9798